Chairman of the Court

Portuguese translation: presidente do conselho superior (da universidade)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Chairman of the Court
Portuguese translation:presidente do conselho superior (da universidade)
Entered by: Teresa Borges

09:34 Jun 8, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Education / Pedagogy / Diploma
English term or phrase: Chairman of the Court
"Chairman of the Court" assina um Diploma. É a primeira vez que vejo um "Chairman of the Court" assinar um diploma de Bacharel em Ciências de uma universidade. Alguma sugestão para o português Brasil? Obrigado.
mcirino
presidente do conselho superior (da universidade)
Explanation:
Diria assim em PT(pt) e pelo que vi na Net em Pt(br) também se pode dizer...

O Presidente do Conselho Superior da Universidade Estadual de Alagoas RESOLVE adiar a sessão ordinária definida para o dia 9 de abril de 2013, para o dia 23 de abril de 2013.
http://www.uneal.edu.br/sala-de-imprensa/noticias/nota-sessa...

Como fundador da Universidade Americana e com mais de 20 anos como Presidente do Conselho Superior e Reitor da Universidade, o Dr. Benkö foi nomeado pela Diretoria da Rede Ilumno com sede nos Estados Unidos, na qual pertence à UA.
http://www.redilumno.com/pt/noticias/126/
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Presidente do Conselho de Diretores (da Universidade)
Marlene Curtis
4 +3presidente do conselho superior (da universidade)
Teresa Borges
4 +2presidente do tribunal
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 3





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
chairman of the court
presidente do tribunal


Explanation:
http://www.proz.com/kudoz/english_to_spanish/education_pedag...

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2013-06-08 09:45:22 GMT)
--------------------------------------------------

Tribunal de Justica do Tocantins
www.tj.to.gov.br/
Vice-presidente do TJTO participa de inaugurações de cartórios eleitorais. O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador ...
Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro
www.tcm.rj.gov.br/
O presidente do Tribunal de Contas do Município, conselheiro Thiers Montebello, um dos participantes do evento promovido pela Atricon e pelo Sebrae, ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 223
Notes to answerer
Asker: Exato! Presidente do tribunal, mas.....assinando um diploma universitário? Vocês não acham que ficará estranho uma tradução com a assinatura do presidente do tribunal? Pensei que talvez pudesse ser algo como "Presidente do Conselho/Comitê" que analisa o desempenho do estudante para conferir o título de bacharel.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas: também nunca vi este uso, mas seria a tradução perfeita
7 mins
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário!

agree  Lia Oliveira
30 mins
  -> Obrigado!

neutral  Teresa Borges: Não se trata de tribunal...
1 hr
  -> Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
chairman of the court
presidente do conselho superior (da universidade)


Explanation:
Diria assim em PT(pt) e pelo que vi na Net em Pt(br) também se pode dizer...

O Presidente do Conselho Superior da Universidade Estadual de Alagoas RESOLVE adiar a sessão ordinária definida para o dia 9 de abril de 2013, para o dia 23 de abril de 2013.
http://www.uneal.edu.br/sala-de-imprensa/noticias/nota-sessa...

Como fundador da Universidade Americana e com mais de 20 anos como Presidente do Conselho Superior e Reitor da Universidade, o Dr. Benkö foi nomeado pela Diretoria da Rede Ilumno com sede nos Estados Unidos, na qual pertence à UA.
http://www.redilumno.com/pt/noticias/126/

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 202
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Diana Coada
33 mins
  -> Obrigada, Diana!

agree  Margarida Ataide
1 day 21 hrs
  -> Obrigada, Margarida!

agree  Elcio Gomes
2 days 1 hr
  -> Obrigada, Elcio!

55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
chairman of the court
Presidente do Conselho de Diretores (da Universidade)


Explanation:
Chairman of the Court (UK) = Board of Directors (USA) = Conselho de Diretores (Brasil).

Veja abaixo.


Chairman of the University Court

Alan Simpson took up office as Chair of University Court in 2007 and was previously a member of Court for a number of years.

University Court
From Wikipedia, the free encyclopedia
A University Court is an administrative body of a university in the United Kingdom. In England's Oxbridge such a Court carries out limited judicial functions; whereas in Scotland it is a University's supreme governing body, analogous to a Board of Directors or a Board of Trustees.


http://www.stir.ac.uk/about/senior-officers-of-the-universit...

--------------------------------------------------
Note added at 56 minutos (2013-06-08 10:30:34 GMT)
--------------------------------------------------

Realmente, náo se trata do presidente de um tribunal de justiça.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2013-06-08 11:29:39 GMT)
--------------------------------------------------

PT-BR

--------------------------------------------------
Note added at 2 horas (2013-06-08 11:45:47 GMT)
--------------------------------------------------

Para o Brasil

Conselho de Diretores · Universidade Federal de Minas Gerais
www2.ufmg.br/sods/Sods/Conselho-de-Diretores‎
Translate this page
Secretaria dos Org瓊os de Delibera癟瓊o Superior da Universidade Federal de Minas Gerais.

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Diana Coada
14 mins
  -> Thank you!

agree  Uriama de Menezes
2 days 4 hrs
  -> Grata!

agree  Lais Leite
3 days 8 hrs
  -> Grata!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search