writing prompt

Portuguese translation: tema de redação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:writing prompt
Portuguese translation:tema de redação
Entered by: Matheus Chaud

18:43 Mar 15, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy
English term or phrase: writing prompt
"Given a graphic organizer and a writing prompt, Pedro is able to plan and draft a paragraph with opening and concluding sentences as well as three details and examples"

Trata-se de um relatório sobre um aluno especial.

Obrigado!
maucet
Brazil
tema de redação
Explanation:

Literalmente, seria algo como "sugestão para escrita", mas entendo que é o que chamamos de tema de redação.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2018-03-15 18:49:23 GMT)
--------------------------------------------------

prompt = something that you say to encourage someone to speak or continue speaking
(MacMillan)

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2018-03-15 18:52:28 GMT)
--------------------------------------------------

Também

proposta de redação
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4tema de redação
Matheus Chaud
4palavras prontas
Posted via ProZ.com Mobile
Deilton Reis Martins
3 +1tema de escrita
Ana Vozone
4lembrete / aviso por escrito
Leonor Machado


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
tema de redação


Explanation:

Literalmente, seria algo como "sugestão para escrita", mas entendo que é o que chamamos de tema de redação.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2018-03-15 18:49:23 GMT)
--------------------------------------------------

prompt = something that you say to encourage someone to speak or continue speaking
(MacMillan)

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2018-03-15 18:52:28 GMT)
--------------------------------------------------

Também

proposta de redação

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 181
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thayna Moreira
1 hr
  -> Obrigado, Thayna!

agree  Paulo Gasques
1 hr
  -> Obrigado, Paulo!

agree  Cris Sousa
8 hrs
  -> Obrigado, Cris!

agree  itineuropa
2 days 17 hrs
  -> Obrigado, Margarida!

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
tema de escrita


Explanation:
Sugestão.

....O tema de escrita, a propor aos alunos, prende-se com a árvore, por considerarmos ser um elemento da natureza apelativo, pela sua diversidade, e também porque a árvore é. “o ponto de partida” para o fabrico do livro...

Example sentence(s):
  • Se considerarmos que do tema de escrita depende a constituição da subjetividade do locutor-aluno,
  • E se o locutor-aluno se vê convocado pelo tema de escrita, é justamente porque instaura, na outra ponta, um alocutário disposto a participar da estrutura enunciativa.

    Reference: http://www.seer.ufu.br/index.php/letraseletras/article/viewF...
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
57 mins
  -> Obrigada, Paulo!

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lembrete / aviso por escrito


Explanation:


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 70

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
palavras prontas


Explanation:
eu entendo que trata-se de um aluno com deficiência que forma frases com ajuda de gráficos e palavras prontas.

Deilton Reis Martins
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search