Faculty

Portuguese translation: Departamento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Faculty
Portuguese translation:Departamento
Entered by: Irene B

12:59 Jul 20, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Education / Pedagogy / Diploma da Universidade de Osmania
English term or phrase: Faculty
Prezados Colegas,

Gostaria de saber a melhor tradução do termo FACULTY no seguinte contexto (diploma de universidade):

Osmania University
University College of Science (Autonomous)
FACULTY of Science

No meu entendimento, "College" e "Faculty" significam "Faculdade", a menos que haja referência ao corpo docente, o que, creio eu, não é o caso.

Isto posto, como devo traduzir o termo FACULTY? Como Faculdade, tal como "College", como Centro de Ensino, ou vocês apresentam uma sugestào melhor?

Desde já agradeço-lhes a valiosíssima ajuda!! Abraço cordial.
Irene B
Departamento
Explanation:
.
Selected response from:

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Grading comment
Agree!! Muito obrigada Luciano. Agradeço ainda a todos os nobres colegas que participaram da solução dessa questão. Abraço cordial.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Departamento
Luciano Eduardo de Oliveira
4 +2faculdade (de ciências)
ferreirac
4setor
Ana H Mendes


Discussion entries: 10





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
faculty
Departamento


Explanation:
.

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
Agree!! Muito obrigada Luciano. Agradeço ainda a todos os nobres colegas que participaram da solução dessa questão. Abraço cordial.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isadora Veiga
3 mins

agree  Teresa Borges
20 mins

agree  Benjamin Blocksom
29 mins

agree  Claudio Mazotti: exatamente!
4 hrs

agree  itineuropa
9 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
faculty
faculdade (de ciências)


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
1 day 3 hrs
  -> Obrigado!

agree  jorges
1 day 6 hrs
  -> Obrigado!

3 days 17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
faculty
setor


Explanation:
Eu sugeriria 'setor'. A UFPR, por exemplo, tem diversos setores que se subdividem em departamentos.


Example sentence(s):
  • O Setor de Ciências Exatas é constituído por seis departamentos didáticos.

    Reference: http://www.ufpr.br/portalufpr/a-universidade-institucional/s...
Ana H Mendes
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search