one form entry school

Portuguese translation: estabelecimento/escola com uma turma por cada ano

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:one form entry school
Portuguese translation:estabelecimento/escola com uma turma por cada ano
Entered by: ramoshelena

18:10 Mar 10, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
English term or phrase: one form entry school
"FAQs for relating to the amalgamation of the two Schools into a one form entry school"
ramoshelena
estabelecimento/escola com uma turma por cada ano
Explanation:
Em PT-PT

Se a sugestão for para PT_PT, tem aqui muitos exemplos.

https://www.google.com/search?q="uma turma por cada ano"&oq=...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Muito obrigada, Ana!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5"...perguntas frequentes com relação a junção de classes das duas escolas..."
MARCOS BAZILIO
4 +1estabelecimento/escola com uma turma por cada ano
Ana Vozone
4 +1formulário único de/para matrícula/entrada
Paulinho Fonseca
4único formulário de inscrição/matricula
Erlinda Kofazu
4escola com uma turma por série/ano
Ariane Lesnyak
3admissão em uma classe/turma por faixa etária
Rui Pedro
3escola com 1 classe por série
Dayane Zago Furtado


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
escola com 1 classe por série


Explanation:
Pelo o que entendi deste site http://www.spsl.towerhamlets.sch.uk/one-form-entry/, uma one-form entry school é uma escola pequena que tem apenas uma turma de alunos para cada série. Então minha sugestão seria algo mais descritivo e explanatório.

Dayane Zago Furtado
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Dayane!


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
escola com uma turma por série/ano


Explanation:
Trata-se de uma denominação para a classificação das escolas conforme o número de turmas para cada série/ano.

Ex.: ‘Form-entry’

This tells you how many classes there are in each year group. For example, a single-form-entry school will have one year 1 class, one year 2 class etc only. A four-form entry school would have four year one classes, four year 2 classes etc.



    https://www.bellalearning.co.uk/primary-school-jargon-explained-for-parents/
    https://books.google.com.br/books?id=BjwtDgAAQBAJ&pg=SA31-PA8&lpg=SA31-PA8&dq=%22form+entry+%22+quantidade+de+turmas&source=bl&ots=gJsoA3SvQ
Ariane Lesnyak
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Ariane!


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
único formulário de inscrição/matricula


Explanation:
https://dicionario.reverso.net/ingles-portugues/one form ent...

Erlinda Kofazu
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Erlinda!


22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
admissão em uma classe/turma por faixa etária


Explanation:
FAQ's relacionadas à fusão das duas escolas para admissão em uma classe/turma por faixa etária


    https://www.bellalearning.co.uk/primary-school-jargon-explained-for-parents/
Rui Pedro
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Rui!


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
estabelecimento/escola com uma turma por cada ano


Explanation:
Em PT-PT

Se a sugestão for para PT_PT, tem aqui muitos exemplos.

https://www.google.com/search?q="uma turma por cada ano"&oq=...

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 130
Grading comment
Muito obrigada, Ana!
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Ana!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
2 mins
  -> Obrigada, Teresa!

41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
"...perguntas frequentes com relação a junção de classes das duas escolas..."


Explanation:
Acredito que tenha que alterar um pouco o início da frase e não apenas o termo solicitado.
A ideia é juntar as salas das 2 escolas, tornando uma.

MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Marcos!


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
formulário único de/para matrícula/entrada


Explanation:
Sugestão

Paulinho Fonseca
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Paulinho!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Felipe Tomasi
23 hrs
  -> Muito obrigado, Felipe!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search