foundation stage

Portuguese translation: estádio pré-operatório

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:foundation stage
Portuguese translation:estádio pré-operatório
Entered by: Ricardo Fonseca

17:59 Oct 24, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Education / Pedagogy
English term or phrase: foundation stage
An assessment of the child's special educational needs was requested because he was at the early stages of the "foundation stage". He is 7 years old but he still can't read or recall some letters, only knows the numbers up to 5, can't remember what he was taught...

I know that Foundation stage is the phase of education for children aged 3 to 5 in primary school in the UK. But I think here it means that the child is very behind. How can I translate it into PT PT?

Thank you.
xxxKhrysty
pré-operatório
Explanation:
segundo a definição de estádios de desenvolvimento por Piaget

--------------------------------------------------
Note added at 2004-10-24 18:17:14 (GMT)
--------------------------------------------------

O Estádio Pré-Operatório - prolonga-se aproximadamente dos dois anos aos seis e caracteriza-se pelo rápido desenvolvimento da linguagem e da função simbólica. Quando brinca, a criança pode por exemplo, usar duas peças de \"lego\" para representar duas pessoas. E é nessa altura que começa a classificar e a ordenar os objectos bem como a contar.
Selected response from:

Ricardo Fonseca
Portugal
Grading comment
Obrigada
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Estádio Simbólico
Sonia Heidemann
4 +1pré-operatório
Ricardo Fonseca


Discussion entries: 2





  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pré-operatório


Explanation:
segundo a definição de estádios de desenvolvimento por Piaget

--------------------------------------------------
Note added at 2004-10-24 18:17:14 (GMT)
--------------------------------------------------

O Estádio Pré-Operatório - prolonga-se aproximadamente dos dois anos aos seis e caracteriza-se pelo rápido desenvolvimento da linguagem e da função simbólica. Quando brinca, a criança pode por exemplo, usar duas peças de \"lego\" para representar duas pessoas. E é nessa altura que começa a classificar e a ordenar os objectos bem como a contar.



    Reference: http://psicoforum.tripod.com.br/index/artigos/piaget.htm
Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: É isso, mas um ponto é um nadinho parco, não?
3 hrs
  -> obrigado Maria! Quanto ao seu comentário... enfim! Talvez a Khristina não tenha ficado muito satisfeita com a minha sugestão!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Estádio Simbólico


Explanation:
Estádio Simbólico ou já em transicao para o Estádio Operações Concretas.

Estádio Sibólico-> (2 aos 7 anos)
A principal característica desta etapa é o uso de imagens internas, de símbolos (desenhos) e de linguagem que têm um papel importante na formação da autoconsciência da criança. A criança agora já brinca com os objectos de forma exploratória, já fala, já estabelece relações interpessoais diversificadas. No entanto a sua maneira de ver o mundo ainda é muito concreta e absoluta, as coisas são como ela as vê e não pelos princípios ou operações lógicas.

Estádio Operações Concretas-> (7 aos 12 anos)
Nesta fase a criança já desenvolve uma estrutura de pensamento denominada por operação. A criança vê, manipula os objectos reais (brinquedos) e compreende a sua reversibilidade, identidade e compensação. Também já consegue fazer comparações entre os diversos objectos e a realidade porque tem uma maior flexibilidade cognitiva. Este é um período onde a criança já organiza e modifica o mundo que a rodeia.




    www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/ 75/7545/754520/article.jhtml?articleID=66986
Sonia Heidemann
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Parece que existem várias designações de acordos com as "escolas" dos Autores.
3 hrs
  -> Muito obrigada Maria :-)

agree  Lys Nguyen: thanks
7 hrs
  -> Thank you :-)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search