compressor and converter technology

Portuguese translation: (as) tecnologias de compressor e de conversor

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:compressor and converter technology
Portuguese translation:(as) tecnologias de compressor e de conversor
Entered by: Paula Vaz-Carreiro

21:09 Apr 24, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / refrigeration
English term or phrase: compressor and converter technology
"Using newly available compressor and converter technology, the XXXXX refrigerator overcomes many of the problems found with current solar refrigerators."

Can anyone help me with the above please?
PT-PT
Paula Vaz-Carreiro
tecnologia de compressor e de conversor
Explanation:
São duas coisas separadas. O compressor faz parte do sistema de refrigeração, enquanto o conversor é o que converte a luz solar em energia elétrica.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-24 22:03:24 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

No contexto: “Através do uso de recém-disponíveis tecnologias de compressor e de conversor, o refrigerador XXXXX supera muitos dos problemas encontrados nos refrigeradores solares atuais.â€
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Thanks for the explanation Carlos.
A thank you as well for all other contributions.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Tecnologia em compressor e conversor
EduardoSanglard
5 +1tecnologia de compressor e de conversor
Carlos Angelo
4tecnologia compressora e conversora
Jorge Freire


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tecnologia compressora e conversora


Explanation:
É como eu traduziria

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 39

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tecnologia de compressor e de conversor


Explanation:
São duas coisas separadas. O compressor faz parte do sistema de refrigeração, enquanto o conversor é o que converte a luz solar em energia elétrica.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-24 22:03:24 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

No contexto: “Através do uso de recém-disponíveis tecnologias de compressor e de conversor, o refrigerador XXXXX supera muitos dos problemas encontrados nos refrigeradores solares atuais.â€

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 381
Grading comment
Thanks for the explanation Carlos.
A thank you as well for all other contributions.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
16 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Tecnologia em compressor e conversor


Explanation:
A frase expressa a competencia em determinada area de montagem ou industrialização. No caso pode ser na eficiencia avançada na area de montagem de compressores e conversores.
Dai a expressão - Tecnologia em compressores e conversores.


--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2005-04-24 21:38:55 GMT)
--------------------------------------------------

----------------------- // ------------- // ------------
Com o uso da enovação tecnologica em compressores e conversores, não se observou problemas no sistema em questão.

EduardoSanglard
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
19 mins
  -> Obrigado :-)

agree  Luiza Modesto
1 hr
  -> Obrigado :-)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search