pickup to flywheel

Portuguese translation: folga entre o sensor magnético e o indicador do volante de direção

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pickup to flywheel indicator clearance
Portuguese translation:folga entre o sensor magnético e o indicador do volante de direção
Entered by: Matheus Chaud

09:48 Mar 11, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / método de ensaio
English term or phrase: pickup to flywheel
Position each pickup in the bracket so that it is properly referenced to the flywheel indicator in accordance with the instructions supplied with the specific pickup.
10.3.24.3  Measurement of pickup to flywheel indicator clearance, if required, shall be made using a nonmagnetic feeler gauge.
10.3.25  Setting Injector Pickup Gap—Set the air gap to typically 1 mm (0.040 in.) with the engine stopped.

A medição do captador/da captação da folga do indicador do volante...??
medir a folga ou a captação ou o captador??
Izabel Santos
Brazil
folga entre o sensor magnético e o indicador do volante de direção
Explanation:

pickup = sensor magnético; sensor magnético tipo pick-up:
http://www.turbtron.com.br/man/pickup.pdf
e
www.woodward.com/EngineSpeedSensorMag.aspx
Magnetic pickups (MPUs) are speed sensors that detect the speed of a prime mover, typically an engine or turbine.

flywheel e handwheel = volante, mas você vai precisar diferenciá-los. Então, deixo como sugestão
volante de inércia (flywheel)
e
volante de manobra, volante da direção
(handwheel)

com base na IATE:
http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l...
http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l...
http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Muito obrigada, Matheus. Abs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4menor escala (graduação) do volante dentado
Deilton Reis Martins
4folga entre o sensor magnético e o indicador do volante de direção
Matheus Chaud
4(folga entre o) captador e o (indicador) do volante
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(folga entre o) captador e o (indicador) do volante


Explanation:
Ficaria:
...a medição da folga entre o captador e o indicador do volante...

É porque existe uma folga entre o captador e o indicador do volante.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1384
Notes to answerer
Asker: Olá, Salvador! Obrigada por toda sua ajuda.

Asker: Agora estou um pouco confusa com relação aos termos flywheel e handwheel. Ambos são volantes, mas "volante" é o handwheel, certo? Como vc traduziria flywheel?


14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pickup to flywheel indicator clearance
folga entre o sensor magnético e o indicador do volante de direção


Explanation:

pickup = sensor magnético; sensor magnético tipo pick-up:
http://www.turbtron.com.br/man/pickup.pdf
e
www.woodward.com/EngineSpeedSensorMag.aspx
Magnetic pickups (MPUs) are speed sensors that detect the speed of a prime mover, typically an engine or turbine.

flywheel e handwheel = volante, mas você vai precisar diferenciá-los. Então, deixo como sugestão
volante de inércia (flywheel)
e
volante de manobra, volante da direção
(handwheel)

com base na IATE:
http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l...
http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l...
http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l...

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 412
Grading comment
Muito obrigada, Matheus. Abs
Notes to answerer
Asker: Adorei, Matheus. Volante de inércia e volante de manobra. Muito obrigada! abs


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
menor escala (graduação) do volante dentado


Explanation:
flywheel:
http://www.visualdictionaryonline.com/transport-machinery/ro...

https://www.google.com.br/search?q=flywheel&safe=active&sour...

volante dentado:
https://www.google.com.br/search?safe=active&biw=931&bih=616...



--------------------------------------------------
Note added at 1 dia 1 hora (2018-03-12 11:16:24 GMT)
--------------------------------------------------

Izabel, o flywheel gira porque a energia quimica é transformada em energia mecânica, daí o ele gira o handwheel, cuja posição dará o número de cetano. É o que dá para entender pelo contexto. São peças diferentes. Talvez possa usar roda dentada ou polia...A propósito, minha tradução aqui é para o termo alvo, de fato gap aqui é folga.

--------------------------------------------------
Note added at 1 dia 1 hora (2018-03-12 11:18:35 GMT)
--------------------------------------------------

*corrigindo, termo fonte.

Deilton Reis Martins
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60
Notes to answerer
Asker: Olá, Deilton. Obrigada por toda sua ajuda. Só uma pergunta a respeito dos termos handwheel e flywheel. Handwheel seria (apenas) volante e flywheel seria volante dentado?





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search