Branch voltage

Portuguese translation: Tensão do circuito de ramificação

10:13 Nov 24, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: Branch voltage
Context: Calculate branch voltage in a parallel circuit.

Alguma sugestão?

Obrigado!
Neyf Almeida
Brazil
Portuguese translation:Tensão do circuito de ramificação
Explanation:
Branch circuit = Circuito ramificado ou de ramificação
Selected response from:

Spiridon
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Tensão do circuito de ramificação
Spiridon
5voltagem / tensão dos ramais
Oliveira Simões
4tensão de malha
Nelson Soares
4tensão da derivação
Mario Freitas
3tensão entre nós
Martin Riordan


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
branch voltage
tensão de malha


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2018-11-24 10:35:21 GMT)
--------------------------------------------------

https://pt.wikipedia.org/wiki/Análise_de_malhas

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2018-11-24 10:37:52 GMT)
--------------------------------------------------

Pode também ser: Calcule "a tensão nas malhas" em um circuito paralelo.

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2018-11-24 10:39:14 GMT)
--------------------------------------------------

Faz parte da lei de Kirchhoff

file:///C:/Users/Casa/Downloads/lk.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2018-11-24 10:41:07 GMT)
--------------------------------------------------

A configuração de "malha" é diferente de "nó"


--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2018-11-24 10:41:21 GMT)
--------------------------------------------------

Nó: é um ponto do circuito onde se conectam no mínimo três elementos.
Ramo ou braço: é um trecho de um circuito compreendido entre dois nós consecutivos.
Malha: é um trecho de circuito que forma uma trajetória eletricamente fechada.

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2018-11-24 10:41:43 GMT)
--------------------------------------------------

file:///C:/Users/Casa/Downloads/lk.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2018-11-24 10:48:39 GMT)
--------------------------------------------------

Espero ter ajudado. Forte abraço!

Nelson Soares
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
branch voltage
Tensão do circuito de ramificação


Explanation:
Branch circuit = Circuito ramificado ou de ramificação

Example sentence(s):
  • https://www.thespruce.com/what-are-branch-circuits-1152751
Spiridon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in ArabicArabic
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rosana de Almeida
1 hr

22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
branch voltage
tensão entre nós


Explanation:
Ou "diferença de potencial entre nós".

--------------------------------------------------
Note added at 55 mins (2018-11-24 11:08:52 GMT)
--------------------------------------------------

Não sou perito da área, mas acho que "tensão dos ramos" ficaria melhor.

Example sentence(s):
  • Em análise de circuitos elétricos, análise nodal ou tensão de análise de um nó ou método do ramo atual é um método para se determinar a tensão, ou diferença de potencial, entre "nós" (pontos onde os elementos ou ramos se ligam) em um circuito

    https://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%A1lise_nodal
Martin Riordan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 84
Notes to answerer
Asker: tensão da ramificação não estaria correto?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Mario Freitas: Sounds funny in PT. Between nodes or between us?
8 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
branch voltage
voltagem / tensão dos ramais


Explanation:
"An electric circuit is a collection of interconnected multi-terminal electrical devices (also referred to as circuit elements). (...)
Branch: a branch is a portion of the circuit that consists of one circuit element and its two terminal nodes." (grifo meu) - https://www3.nd.edu/~apilking/Math10560/Work/WorksheetHM/Pro...

branch: ramal
https://dictionary.reverso.net/english-portuguese/branch vol...

"Observa-se que, ao conectar cargas em paralelo a uma fonte de tensão elétrica, todas elas se encontram submetidas à mesma tensão.

U = U1 = U2 = … = Un

Além disso, a corrente elétrica total é igual à soma das correntes dos ramais:
I = I1 + I2 + I3 +… + In" (grifo meu) - http://www.eletricistaconsciente.com.br/pontue/fasciculos/2-...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-11-24 12:46:11 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, esqueci de acrescentar os grifos. Aqui estão:

... a branch is a portion of the circuit...
... a corrente elétrica total é igual à soma das correntes dos ramais...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-11-24 12:58:52 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, se preferi, no singular: voltagem / tensão do ramal

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-11-24 12:59:16 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: preferir

Example sentence(s):
  • Identicamente, a tensão dos ramais de serviços deverá obedecer também às padronizadas, isto é, 440V 381/220V ou 220/127V 208/120V...
  • Melhora no perfil de tensão dos ramais;. • Maior eficiência energética obtida pela operação conjugada entre GD e GC...

    Reference: http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?pid=MSC000000002...
    Reference: http://livros01.livrosgratis.com.br/cp148350.pdf
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
branch voltage
tensão da derivação


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 354




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search