N.O. Isolated Relay

Portuguese translation: relé N.A. (relé normalmente aberto)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:N.O. Relay (Normally Open Relay)
Portuguese translation:relé N.A. (relé normalmente aberto)
Entered by: Matheus Chaud

20:16 Jul 29, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: N.O. Isolated Relay
Olá,

Alguém saberia me dizer o que a sigla "N.O." quer dizer? É um texto sobre controladores mecânicos.

Contexto: N.O. Isolated Relay Output 16 Pts (36 Pin)

http://www.asteamtechnologies.com/allen-bradley-1756-ow16i/
Dayane Zago Furtado
Brazil
relé isolado normalmente aberto
Explanation:

N.O. = Normally Open
N.C. = Normally Closed

N.A. = Normalmente Aberto
N.F. = Normalmente Fechado

:)

https://www.google.com/search?q=rele isolado normalmente abe...

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2019-07-29 20:31:26 GMT)
--------------------------------------------------

Pode abreviar em PT também:

relé isolado N.A.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2relé isolado normalmente aberto
Matheus Chaud
4 +1(Saída) isolada por relé normalmente aberto
Marcus Vinicius Belo
4relé normalmente aberto com isolação
Mauro Sobhie


Discussion entries: 4





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
n.o. isolated relay
relé isolado normalmente aberto


Explanation:

N.O. = Normally Open
N.C. = Normally Closed

N.A. = Normalmente Aberto
N.F. = Normalmente Fechado

:)

https://www.google.com/search?q=rele isolado normalmente abe...

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2019-07-29 20:31:26 GMT)
--------------------------------------------------

Pode abreviar em PT também:

relé isolado N.A.

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 468
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
10 hrs
  -> Obrigado, Sandra!

agree  ulissescarvalho: NO relay = normally open relay
13 hrs
  -> Obrigado, Ulisses!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
n.o. isolated relay
(Saída) isolada por relé normalmente aberto


Explanation:
Olhando no link do site penso que essa seria uma tradução mais adequada.

O N.O., conforme o Mateus explicou, significa Normally Open nesse contexto industrial.

Example sentence(s):
  • O PLC possui 12 saídas isoladas por relé normalmente aberto

    Reference: http://www.canaldapeca.com.br/blog/como-funciona-um-rele/
Marcus Vinicius Belo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ulissescarvalho: NO relay = normally open relay
9 hrs
  -> Obrigado, Ulisses!!

1 day 21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
n.o. isolated relay
relé normalmente aberto com isolação


Explanation:
Relés podem ser normalmente abertos (cujos contatos são fechados com sua ativação) ou normalmente fechados (nos quais o contrário ocorre). Ambos os tipos podem ter isolação elétrica entre suas entradas e saídas como característica adicional.

Mauro Sobhie
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search