valve base electronics - VBE

Portuguese translation: componentes ou circuitos eletrônicos de base das vávulas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:valve base electronics - VBE
Portuguese translation:componentes ou circuitos eletrônicos de base das vávulas
Entered by: Mario Freitas

14:24 Jul 8, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: valve base electronics - VBE
Bom dia!!!

Estou traduzindo um manual EN - PT(BR) e não consigo encontrar a tradução exata de valve base electronics - VBE. Já pensei em colocar uma tradução literal, mas estou bem na dúvida.

O nome do manual é Maintenance of Thyristor Valves and VBE. No texto inteiro só fala VBE, só em uma parte que tem a explicação do que VBE significa.

Two checkback fibre-optic cables form the connection to the valve-base electronics.
Juliana
componentes ou circuitos eletrônicos de base das vávulas
Explanation:
Quando dizem "electronics" em inglês, estão se referindo aos componentes ou aos circuitos eletrônicos. É um tipo de "redução" típica do inglês.
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1dispositivos/equipamentos/aparelhos eletrônicos baseados/acionados em/por válvula
Neyf Almeida
4componentes ou circuitos eletrônicos de base das vávulas
Mario Freitas
3eletrônicos de base das válvulas
Matheus Chaud


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
eletrônicos de base das válvulas


Explanation:

Traduziria assim, com base na explicação em
https://books.google.com.br/books?id=jJmKBAAAQBAJ&pg=PA489&l...

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 496

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
valve base electronics - vbe
dispositivos/equipamentos/aparelhos eletrônicos baseados/acionados em/por válvula


Explanation:
Algumas sugestões :)

Manteria a abreviatura entre parênteses.

Bom trabalho!

Neyf Almeida
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MARCOS BAZILIO
1 hr

59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
valve base electronics - vbe
componentes ou circuitos eletrônicos de base das vávulas


Explanation:
Quando dizem "electronics" em inglês, estão se referindo aos componentes ou aos circuitos eletrônicos. É um tipo de "redução" típica do inglês.

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 369




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search