dedicated utility

Portuguese translation: ferramenta exclusiva / utilitário exclusivo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dedicated utility
Portuguese translation:ferramenta exclusiva / utilitário exclusivo
Entered by: MARCOS BAZILIO

11:51 Nov 4, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: dedicated utility
If you accidentally format a SD card, refer to the card user manual and use the dedicated utility to restore the card to the original state as shipped.

O texto é sobre uma câmera.
Augusto Rochadel
Brazil
ferramenta exclusiva / utilitário exclusivo
Explanation:
Recuperamos seus Dados com Segurança
Ferramenta profissional de recuperação de dados, 100% confiável e segura.

Creio que ferramenta seja mais usual por aqui...

https://recoverit.wondershare.com.br/
Selected response from:

MARCOS BAZILIO
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3ferramenta exclusiva / utilitário exclusivo
MARCOS BAZILIO
4 +2utilitário dedicado
Felipe Lacerda
4ferramenta de recuperação
Michele Fardini Soares
4utilitário apropriado / específico
Silvia Tratnik


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
utilitário dedicado


Explanation:
Um utilitário para backup e restauração de dados de fábrica.

Felipe Lacerda
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud
11 mins

agree  Cinthya Bittencourt
4 days

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
ferramenta exclusiva / utilitário exclusivo


Explanation:
Recuperamos seus Dados com Segurança
Ferramenta profissional de recuperação de dados, 100% confiável e segura.

Creio que ferramenta seja mais usual por aqui...

https://recoverit.wondershare.com.br/


    https://recoverit.wondershare.com.br/
MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sergio Carré
1 hr
  -> Valeu Carré!

agree  Julio Cinquina
1 hr
  -> Thank you Cinquina!

agree  Paulo Gasques
1 hr
  -> Thank you Gasques!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
utilitário apropriado / específico


Explanation:
Sugestões


Silvia Tratnik
Slovenia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ferramenta de recuperação


Explanation:
Acho o termo utilitário nesse caso muito literal. Os fabricantes costumam oferecer em alguns casos um programa para essa finalidade.


    https://tecnoblog.net/267836/como-recuperar-fotos-e-videos-do-cartao-de-memoria/
Michele Fardini Soares
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search