switched in sulphur hexfluoride

Portuguese translation: com câmara de corte em hexafluoreto de enxofre

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:switched in sulphur hexfluoride
Portuguese translation:com câmara de corte em hexafluoreto de enxofre
Entered by: Ana Carneiro

14:10 Apr 6, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / Circuit breakers
English term or phrase: switched in sulphur hexfluoride
Caros colegas,
Alguém saberá a tradução disto?
O contexto é
The circuit breakers shall be isolating and switched in sulphur hexfluoride and switching should be three-pole and simultaneous on the three phases.
Obrigada desde já
Ana Carneiro
Portugal
com câmara de corte em hexafluoreto de enxofre
Explanation:
O dispositivo (contactos) que efectuam o corte estão encerrados numa câmara com gás de SF6, para impedir a criação do arco voltaico.
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos, e ao João novamente. O meu contexto é pt-pt
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1comutado em hexafluoreto de enxofre
Carlos Angelo
5chaveados a gás hexafluoreto de enxofre
zorp
5com câmara de corte em hexafluoreto de enxofre
João Roque Dias


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
comutado em hexafluoreto de enxofre


Explanation:
Abonações:
Existem disjuntores a óleo e a Hexafluoreto de Enxofre.
http://geocities.yahoo.com.br/luisporto2001/Apostila_acionam...

O disjuntor deverá ser para uso externo e operar num circuito sem distinção ... O meio de extinção do arco poderá ser o gás hexafluoreto de enxofre (SF ...
http://www.cpfl.com.br/publ_tecnica/Especificacoes Técnicas ...

Considere um disjuntor de hexafluoreto de enxofre para rede de tensão nominal ≥ 220 kV .
http://www.nce.ufrj.br/concursos/encerrados/cepel/provadiscu...

Disjuntor cujos contatos principais operam em hexafluoreto de enxofre.
http://www.target.com.br/portal/html/b2b/tecnica/5459.pdf

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 381

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza Modesto
32 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
com câmara de corte em hexafluoreto de enxofre


Explanation:
O dispositivo (contactos) que efectuam o corte estão encerrados numa câmara com gás de SF6, para impedir a criação do arco voltaico.

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 285
Grading comment
Obrigada a todos, e ao João novamente. O meu contexto é pt-pt

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
chaveados a gás hexafluoreto de enxofre


Explanation:
O site é claro: a expressão (vide pág. 5, ítem 1.8) é chave/chaveado/chaveamento para switch/switched/switching.


    Reference: http://www.schneider.com.br/modulos/downloads/arquivos/BR/Te...
zorp
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  João Roque Dias: Chave para switch e chaveado para switched, só em PT-BR...
11 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search