Ring main unit

Portuguese translation: quadro modular para rede em anel

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Ring main unit tipe switchgear
Portuguese translation:quadro modular para rede em anel
Entered by: Ana Carneiro

09:42 Apr 7, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / switchgears
English term or phrase: Ring main unit
Caros colegas,
Encontrei como tradução para isto "circuito principal". Gostaria de saber se existe mais alguma forma de tradução. A frase é:
"RING MAIN UNIT TYPE SWITCHGEAR"
Sem querer parecer discriminatória - e agradecendo o esforço dos colegas brasileiros que sempre tentam ajudar - preferia uma resposta em pt-pt.
Agradecida antecipadamente.
Ana Carneiro
Portugal
quadro modular para rede em anel
Explanation:


Fonte: Glossário EDP

Rede em Anel
Rede, ou parte de uma rede, total ou parcialmente constituída por anéis que na maior parte ou na totalidade estão ligados individualmente, pelos extremos, à mesma fonte de alimentação.

A frase deve ser lida da seguinte maneira:

ring main = rede em anel
unit type switchgear = quadro modular


Ring Main - A form of final circuit wiring which is wired in a circular or "ring fashion". Current passes around the ring both ways and hence a smaller cable can be used.

Ring Circuit: A network design/philosophy, which allows supply to an area from two separate routes, which form a ring. This gives higher availability, but higher costs in installation.
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos, especialmente ao João que como sempre me deu uma grande ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5quadro modular para rede em anel
João Roque Dias
4mecanismo de distribuição principal tipo circular/anelar
Clauwolf
4(painel de controle(o)) tipo anel principal
Flavio Steffen


  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ring main unit
(painel de controle(o)) tipo anel principal


Explanation:
"Switchgear" é painel de controle(o).
O 'ring main unit type' refere-se ao tipo de painel de controle.
Em minha opinião, o 'main' (principal) pode ser dispensado.

Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
ring main unit
quadro modular para rede em anel


Explanation:


Fonte: Glossário EDP

Rede em Anel
Rede, ou parte de uma rede, total ou parcialmente constituída por anéis que na maior parte ou na totalidade estão ligados individualmente, pelos extremos, à mesma fonte de alimentação.

A frase deve ser lida da seguinte maneira:

ring main = rede em anel
unit type switchgear = quadro modular


Ring Main - A form of final circuit wiring which is wired in a circular or "ring fashion". Current passes around the ring both ways and hence a smaller cable can be used.

Ring Circuit: A network design/philosophy, which allows supply to an area from two separate routes, which form a ring. This gives higher availability, but higher costs in installation.

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 285
Grading comment
Obrigada a todos, especialmente ao João que como sempre me deu uma grande ajuda.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ring main unit
mecanismo de distribuição principal tipo circular/anelar


Explanation:
:) "SWITCHGEAR" = mecanismo de distribuição nesse contexto.

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search