earth screen

Portuguese translation: malha de terra/aterramento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:earth screen
Portuguese translation:malha de terra/aterramento
Entered by: rhandler

19:57 Jun 6, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Segurança do Trabalho
English term or phrase: earth screen
Trata-se de um texto sobre "Trabalho em Cabos de alta voltagem sob Condições de Voltagem Induzida".
Preciso da tradução para o Português.
Cris Roseiro (X)
malha de terra/aterramento
Explanation:
Pelo contexto, deve tratar-se disso. Veja estes exemplos:

Prêmio Alstom de Tecnologia Metroferroviária–2004
No caso das estações, a malha de aterramento que estão interligadas a gaiola ... ao longo da rede aérea podem atenuar bastante o nível da tensão induzida e, ...
www.revistaferroviaria.com.br/Alstom2004/trabalhos/avaliaca...

Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano
A tensão induzida sobre uma pessoa que se encontre no exterior de uma .... Executa-se a malha de aterramento com cabo de cobre nu não inferior a 50 mm. ...
http://arla.radio-amador.net/artigo16.htm


OKIME-Malhas de Terra
Para analisar uma malha de aterramento são necessários vários dados, estes são os parâmetros da malha. São vários os parâmetros de uma malha de terra, ...
www.okime.com.br/Publicacao/Artigo/MA/Malha_terra/malha_ter...

[PDF] Aterramento 1 Fundamentos
File Format: PDF/Adobe Acrobat
O projeto de uma malha de aterramento de uma instalação de MT visa buscar uma .... No interior da malha de aterramento, onde estão os equipamentos e as ...
www.miomega.com.br/miomega/html/informacao/artigos/Aterrame...

teleco.com.br
Malha de Aterramento dos Pára-raios: É composta por um anel de condutor de cobre nú ao redor da estação, interligando hastes de cobre, dentro de poços de ...
www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialaterra/pagina_4.asp


--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2007-06-06 20:12:05 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos adicionais:

:: Solingen ::
Dimensionamento e projeto detalhado da malha de terra da SE-0303; ... Estudo de tensão induzida por linhas de transmissão em tubulações aéreas e enterradas ...
www.solingen-engenharia.com.br/trabalhos1.asp

[PDF] Z I V I Z = . I
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
malha de terra local, nos pontos (1) e (2), por meio de impe-. dâncias transversais (Z ... 2) da blindagem, faria o predomínio da tensão induzida ...
www.itaipu.gov.br/xvsnptee/xvsnptee/grupox/gsi24.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda. Trata-se exatamente deste contexto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4malha de terra/aterramento
rhandler
4 +1rede ou tela de terra ou de massa
Isabella Becker
4=> earth shield => blindagem
airmailrpl
4 -1Earth Screen
Maria Diehn


Discussion entries: 1





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
malha de terra/aterramento


Explanation:
Pelo contexto, deve tratar-se disso. Veja estes exemplos:

Prêmio Alstom de Tecnologia Metroferroviária–2004
No caso das estações, a malha de aterramento que estão interligadas a gaiola ... ao longo da rede aérea podem atenuar bastante o nível da tensão induzida e, ...
www.revistaferroviaria.com.br/Alstom2004/trabalhos/avaliaca...

Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano
A tensão induzida sobre uma pessoa que se encontre no exterior de uma .... Executa-se a malha de aterramento com cabo de cobre nu não inferior a 50 mm. ...
http://arla.radio-amador.net/artigo16.htm


OKIME-Malhas de Terra
Para analisar uma malha de aterramento são necessários vários dados, estes são os parâmetros da malha. São vários os parâmetros de uma malha de terra, ...
www.okime.com.br/Publicacao/Artigo/MA/Malha_terra/malha_ter...

[PDF] Aterramento 1 Fundamentos
File Format: PDF/Adobe Acrobat
O projeto de uma malha de aterramento de uma instalação de MT visa buscar uma .... No interior da malha de aterramento, onde estão os equipamentos e as ...
www.miomega.com.br/miomega/html/informacao/artigos/Aterrame...

teleco.com.br
Malha de Aterramento dos Pára-raios: É composta por um anel de condutor de cobre nú ao redor da estação, interligando hastes de cobre, dentro de poços de ...
www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialaterra/pagina_4.asp


--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2007-06-06 20:12:05 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos adicionais:

:: Solingen ::
Dimensionamento e projeto detalhado da malha de terra da SE-0303; ... Estudo de tensão induzida por linhas de transmissão em tubulações aéreas e enterradas ...
www.solingen-engenharia.com.br/trabalhos1.asp

[PDF] Z I V I Z = . I
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
malha de terra local, nos pontos (1) e (2), por meio de impe-. dâncias transversais (Z ... 2) da blindagem, faria o predomínio da tensão induzida ...
www.itaipu.gov.br/xvsnptee/xvsnptee/grupox/gsi24.pdf


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda. Trata-se exatamente deste contexto.
Notes to answerer
Asker: 4


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: cuidado com a alta tensão:)
45 mins
  -> Obrigado, Clauwolf! Véspera de feriadão, estamos todos relaxados!

agree  Maria Diehn
58 mins
  -> Obrigado, Maria!

agree  Elisabete Coutinho
1 hr
  -> Obrigado, coutinhoea!

agree  Fernando Fonseca
2 hrs
  -> Obrigado, Fernando!

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
rede ou tela de terra ou de massa


Explanation:
earth screen (ou ground screen) é, segundo dicionário especializado:

ground screen
[eletrônica, eletricidade] s. rede ou tela de terra ou de massa, f.; rede ou tela de aterramento

Isabella Becker
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: 4


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Diehn
54 mins

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Earth Screen


Explanation:
It is possible that you are dealing with a brand name: "Earth Screen" :)



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-06-06 21:09:59 GMT)
--------------------------------------------------

{It is} [Is it]

Example sentence(s):
  • Uma Colagem de Textos & outros planos, mapas ...: 02/01/2003 - 02 ...- [ Translate this page ]Earth Screen Saver for Windows Mas em imagens temos ... Gostou do Filme de Amelie Poulain... gostou do filtro que usaram, com aquele arzinho se hiperreal, ...

    Reference: http://monicamo.mentesvoadoras.net/blog/2003_02_01_girlsinbo...
Maria Diehn
United States
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
Notes to answerer
Asker: 0


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  airmailrpl: "Earth Screen Saver " is a "screen saver" (protetor de tela) com a Terra na imagem..
8 hrs
  -> You got it right. That is the context that I brought up, because sometimes we translate things that need no translation, that are registered trade marks. The asker would know exactly what he or she needs. Nowadays, cyberterms permeate all kind of texts.

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
=> earth shield => blindagem


Explanation:
earth screen => earth shield => blindagem

Known from JP-4084779 and JP-317077 is a method for detecting partial discharges occurring in a cable, wherein the cable has an earth screen with a helical structure, comprising the following steps of: arranging at least one detection coil round the cable for detecting electromagnetic pulses travelling along the cable; applying a potential difference between the core and the earth shield of the cable; and analyzing pulses generated by possible partial discharges in the at least one detection coil in order to determine the location and quality of the partial discharge having caused the pulse.
http://www.patentstorm.us/patents/5767684-description.html

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 264
Notes to answerer
Asker: 3





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search