wear parts

Portuguese translation: peças de desgaste

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wear parts
Portuguese translation:peças de desgaste
Entered by: Cintia Galbo

23:11 Sep 7, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: wear parts
Keep the special tools, spare and wear parts supplied by the manufacturer ready for use.

O que não entendi aqui é como manter as "peças gastas" prontas para uso...
Cintia Galbo
peças de desgaste
Explanation:
Penso que seja isto.

Veja:
"EUROPART – a marca líder no comércio de peças para veículos comerciais e artigos para oficinas. (...) Para tractores, reboques, autocarros, veículos de transporte
mais de 85.000 artigos
* Todas as peças de desgaste
* Todos os componentes e acessórios"
http://www.europart.net/sixcms/detail.php?id=18795&_subnavi=...

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2008-09-07 23:31:43 GMT)
--------------------------------------------------

"O seu BMW funciona diariamente, demonstrando um elevado rendimento. Esta completa funcionalidade é conseguida pelo conjunto de todas as peças, pequenos componentes e, especialmente, das *peças de desgaste* como o filtro do ar e do óleo ou as velas de ignição."
http://www.bmw.pt/pt/pt/owners/parts/wearparts.html
Selected response from:

Ana Rita Simões
Portugal
Grading comment
Obrigada, colegas!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +12peças de desgaste
Ana Rita Simões
4peças usadas
Maria Meneses
4 -1peças desgastadas
Laís Dalsoquio (X)


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
peças usadas


Explanation:
não são novas mas podem servir para substituição

Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +12
peças de desgaste


Explanation:
Penso que seja isto.

Veja:
"EUROPART – a marca líder no comércio de peças para veículos comerciais e artigos para oficinas. (...) Para tractores, reboques, autocarros, veículos de transporte
mais de 85.000 artigos
* Todas as peças de desgaste
* Todos os componentes e acessórios"
http://www.europart.net/sixcms/detail.php?id=18795&_subnavi=...

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2008-09-07 23:31:43 GMT)
--------------------------------------------------

"O seu BMW funciona diariamente, demonstrando um elevado rendimento. Esta completa funcionalidade é conseguida pelo conjunto de todas as peças, pequenos componentes e, especialmente, das *peças de desgaste* como o filtro do ar e do óleo ou as velas de ignição."
http://www.bmw.pt/pt/pt/owners/parts/wearparts.html

Ana Rita Simões
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada, colegas!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Madalena Ribeiro
3 mins
  -> Obrigada, Madalena!

agree  rhandler: Essa é a tradução correta: peças de desgaste, que são facilmente substituíveis, como bronzinas, anéis de desgaste, etc.
22 mins
  -> Obrigada, rhandler!

agree  Fernando Domeniconi
41 mins
  -> Obrigada, Fernando!

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: É isso mesmo
46 mins
  -> Obrigada, María Leonor!

agree  Rafael Anselmé: Bingo! :D
1 hr
  -> Obrigada, karlh!

agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs
  -> Obrigada, Roberto!

agree  André Barros
4 hrs
  -> Obrigada, André!

agree  Teresa Borges
7 hrs
  -> Ovrigada, Teresa!

agree  Maria José Tavares (X)
7 hrs
  -> Obrigada, Maria José!

agree  Isabel Maria Almeida
9 hrs
  -> Obrigada, Isabel!

agree  Ligia Dias Costa
10 hrs
  -> Obrigada, Ligia!

agree  Mariana Moreira
14 hrs
  -> Obrigada, Mariana!

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
peças desgastadas


Explanation:
WEAR: In materials science, wear is the erosion of material from a solid surface by the action of another substance. The study of the processes of wear is part of the discipline of tribology. There are five principal wear processes:

Adhesive wear
Abrasive wear
Surface fatigue
Fretting wear
Erosion wear





    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Wear
Laís Dalsoquio (X)
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: é confundir a obra-prima do mestre com a prima do mestre-de-obras :s
39 mins




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search