https://www.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/engineering-general/2977925-weatherhood.html

weatherhood

Portuguese translation: cobertura contra intempéries

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:weatherhood
Portuguese translation:cobertura contra intempéries
Entered by: rhandler

12:35 Dec 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: weatherhood
"3.3.4.3 Other Openings

The use of flashing and weatherhoods is the normal method of sealing pipes and ducts through roofs."

Suponho que seja sinônimo a weatherhead:

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=weatherhead&um...

http://en.wikipedia.org/wiki/Weatherhead

só não encontro o equivalente em Português.

Desde já agradeço ;)
Marina Borges
Brazil
cobertura contra intempéries
Explanation:
É a expressão comum em português. Veja estes exemplos, em diferentes contextos:

SILOTOP® - Silo Venting Filters - Coletor de Pó,Coletores de Poeira,
Cobertura contra intempéries em aço-inox 304 segura com gancho de engate rápido. Nenhuma ferramenta é necessária para remoção dos elementos filtrantes. ...
www.wamspain.es/Coletores_de_Poeira/SILOTOP_Silo_Venting_Fi...

ANALISE-DAS-CONDIÇÕES-TRABALHO-EM-UMA-EMPRESA-DO-SETOR-FRIGORIFICO ...
... quantidades de cadeiras, distância para chegar ao refeitório, além de se ter que caminhar por um caminho sem cobertura contra intempéries. ...
http://biblioteca.universia.net/html_bura/ficha/params/id/38...

[PDF] 5.0 Série VarioCond
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
com DIN 1946, parte 4;. - Os atenuadores de ruído podem ser. desmontados ou retirados da unidade para limpeza. 6. Cobertura contra intempéries ...
www.berlinerluft.com.br/extranet/arquivos/12_102318212008.P...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6cobertura contra intempéries
rhandler
4proteção/cobertura da caixa de ventilação / refrigeração
Marcos Antonio
3 +1caixa de ar
Clauwolf
4capô para (proteção contra) o clima
Flavio Steffen


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
capô para (proteção contra) o clima


Explanation:


Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
cobertura contra intempéries


Explanation:
É a expressão comum em português. Veja estes exemplos, em diferentes contextos:

SILOTOP® - Silo Venting Filters - Coletor de Pó,Coletores de Poeira,
Cobertura contra intempéries em aço-inox 304 segura com gancho de engate rápido. Nenhuma ferramenta é necessária para remoção dos elementos filtrantes. ...
www.wamspain.es/Coletores_de_Poeira/SILOTOP_Silo_Venting_Fi...

ANALISE-DAS-CONDIÇÕES-TRABALHO-EM-UMA-EMPRESA-DO-SETOR-FRIGORIFICO ...
... quantidades de cadeiras, distância para chegar ao refeitório, além de se ter que caminhar por um caminho sem cobertura contra intempéries. ...
http://biblioteca.universia.net/html_bura/ficha/params/id/38...

[PDF] 5.0 Série VarioCond
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
com DIN 1946, parte 4;. - Os atenuadores de ruído podem ser. desmontados ou retirados da unidade para limpeza. 6. Cobertura contra intempéries ...
www.berlinerluft.com.br/extranet/arquivos/12_102318212008.P...

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Illa Karina Rocha
9 mins
  -> Obrigado, Illa!

agree  Maria José Tavares (X)
11 mins
  -> Obrigado, Maria José!

agree  Teresa Borges
14 mins
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Maria Meneses
23 mins
  -> Obrigado, Maria!

agree  Maria Folque
1 hr
  -> Obrigado, Maria!

agree  Artur Jorge Martins
1 hr
  -> Obrigado, Artur Jorge!

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
caixa de ar


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2008-12-09 12:54:16 GMT)
--------------------------------------------------

caixa de ar "weatherhood"

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
39 mins
  -> obrigado

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
proteção/cobertura da caixa de ventilação / refrigeração


Explanation:
Sug.

Pela figura no site abaixo, diria que se trata da cobertura/proteção de uma caixa de ventilação-refrigeração

- To install the weatherhood, slide the top flange of. weatherhood under the flange of wall housing, see. Figure 21, and fasten with self-drilling screws. ...
gfcportal.com/pdf/fans/472040WeatherhoodAssmJuly2008.pdf

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also: