Coastal engineers

Portuguese translation: Engenheiro Civil de áreas costeiras e portuárias

11:11 Mar 3, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Engineering (general)
English term or phrase: Coastal engineers
Coastal engineers have routinely evaluated local and global sea levels as part of designing coastal flood protection projects, and they are very familiar with risk-based, probabilistic methods used in project life-cycle analysis and risk assessments.


Até onde sei, existe o termo "engenharia costeira", mas não pude confirmar a existência do termo "engenheiros costeiros". Portanto, peço aos colegas sugestões.
Andre Damasceno
Brazil
Portuguese translation:Engenheiro Civil de áreas costeiras e portuárias
Explanation:
Oi André, o "Engenheiro Costeiro" é um Engenheiro Civil, minha sugestão é usar engenheiro civil de áreas costeiras e portuárias na primeira vez, e nas repetições só se referir a 'este engenheiro' ou 'este tipo de especialização'.

http://www.ee.furg.br/index.php/graduacao/engenharia-civil-c...
Selected response from:

Barbara Villa
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Engenheiro Civil de áreas costeiras e portuárias
Barbara Villa
3 +1engenheiros costeiros
Edna Almeida
3 +1engenheiros de obras hidráulicas litorâneas
Mauro Lando


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
coastal engineers
engenheiros de obras hidráulicas litorâneas


Explanation:
Acrescentei o hidráulicas por ser a área de tuas consultas anteriores. Caso contrario poderiam confundir com a engenharia civil de barragens, quebra-mares etc.

Mauro Lando
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 220

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
coastal engineers
Engenheiro Civil de áreas costeiras e portuárias


Explanation:
Oi André, o "Engenheiro Costeiro" é um Engenheiro Civil, minha sugestão é usar engenheiro civil de áreas costeiras e portuárias na primeira vez, e nas repetições só se referir a 'este engenheiro' ou 'este tipo de especialização'.

http://www.ee.furg.br/index.php/graduacao/engenharia-civil-c...


    Reference: http://www.ee.furg.br/index.php/graduacao/engenharia-civil-c...
Barbara Villa
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Marcelo Trovao
1 hr
  -> thanks JM!

agree  Álvaro Veiros
1 hr
  -> Thanks Álvaro

agree  Mario Freitas:
2 hrs
  -> thanks Mário

agree  Paulinho Fonseca
5 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
coastal engineers
engenheiros costeiros


Explanation:
TRANSPORT, ENVIRONMENT [EP] Full entry
EN

coastal engineering

ES

ingeniería costera

FR

ingénierie côtière

IT

ingegneria costiera

PT

engenharia costeira



Life sciences [COM] Full entry
EN

coastal engineering

ES

ingeniería costera

FR

génie côtier

ingénierie côtière

IT

ingegneria costiera

PT

engenharia costeira

Ururau - Instituto de Pesquisas Hidroviárias estuda avanço ...
ururau.com.br/cidades32399_Instituto-de-Pesquisas-H...
Translate this page
Jun 14, 2013 - Além do diretor, visitaram o litoral sanjoanense também o engenheiro costeiro e o oceanógrafo do INPH, Valtair Paes Leme Pires e Rafael ...
Semana da Engenharia Civil 2014/01 - Univali
www.univali.br/.../semana-engenharia-civil-2014-01.a...
Translate this page
Mar 26, 2014 - O Engenheiro Costeiro num mundo em mudança climática, 25/03/2014, 18 às 19:30h. Programa de Intercâmbio de Alunos –PIA/ Ciência sem ...

Edna Almeida
Ireland
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Roberto
7 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search