break-in

Portuguese translation: óleo de amaciamento do motor

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase: break-in oil
Portuguese translation:óleo de amaciamento do motor
Entered by: Matheus Chaud

16:28 Nov 20, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: break-in
"Engine manufacturers usually suggest keeping engine ***break-in*** oil in the engine for a particular length of time."

Obrigado!
maucet
Brazil
óleo de amaciamento do motor
Explanation:
Ex.:
http://manuals.deere.com/omview/OMZ93182_54/OUCC002,00044EE_...
Os motores novos são abastecidos na fábrica com o óleo de amaciamento do motor John Deere Break-In™ ou John Deere Break-In Plus

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2017-11-20 16:38:28 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/search?num=50&rlz=1C1GCEA_enBR770B...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4óleo de amaciamento do motor
Matheus Chaud
4óleo de rodagem
Ana Mendes da Silva
3óleo de rodagem
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
break-in oil
óleo de amaciamento do motor


Explanation:
Ex.:
http://manuals.deere.com/omview/OMZ93182_54/OUCC002,00044EE_...
Os motores novos são abastecidos na fábrica com o óleo de amaciamento do motor John Deere Break-In™ ou John Deere Break-In Plus

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2017-11-20 16:38:28 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/search?num=50&rlz=1C1GCEA_enBR770B...

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 680
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: certinho.
30 mins
  -> Obrigado, Mauro! No Brasil, me parece a melhor opção.

agree  Mario Freitas: Cara, isto não existe mais há décadas! Esse documento deve ser bem antigo...
2 hrs
  -> Eu nem sabia que tinha óleo especial para isso. Mas a máquina parece meio simples mesmo: http://www.orchard-rite.com/wp-content/uploads/2014/08/Home6... . Obrigado, Mário!

agree  Paulo Gasques
11 hrs
  -> Grato, Paulo!

agree  Mariana Gutierrez
22 hrs
  -> Obrigado, Mariana!

50 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
break-in oil
óleo de rodagem


Explanation:
Em PT-PT.

https://www.google.pt/search?ei=EA4TWtOiKqmTgAbK04OwDg&q="ól...

Example sentence(s):
  • Óleo de rodagem HD20 API SF/CE MB 227.0 MIL-L-2104 B C D. Produtos relacionados. BARDAHL Aditivo para Limpeza do Filtro de Partículas €71.18
  • Óleo de rodagem,Break-In Oil (SAE 30) Projetado para alto desempenho e motores de competição. Formulado sem modificadores de fricção para permitir ...
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 69

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
óleo de rodagem


Explanation:
Parece-me ser o termo mais adequado dado o contexto. ver link


    Reference: http://comopor.pt/?p=73
Ana Mendes da Silva
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search