power chuck

Portuguese translation: mandril elétrico

21:29 Jan 8, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: power chuck
{ut1}Besides S-L adapters, all S-L shanks can be clamped in other adapters suitable for straight round shanks, like the {ut2}Safe-Lock™ collet or power chuck.
Vivian Melo
Brazil
Portuguese translation:mandril elétrico
Explanation:

Mandris elétricos: LS - Mandril elétrico de alta capacidade | Forkardt

pb.forkardt.com/chucks/power-chucks/ls.html - Translate this page
O mandril elétrico de três garras série LS da Forkardt foi projetado para linhas de produção que liberam peças produzidas em maça e exigem operações de torneamento para desbaste e acabamento. O mandril elétrico de três garras LS é capaz de operar em altas velocidades de torneamento com uma grande força de...

Outras referências:
https://www.google.com.br/search?num=100&rlz=1C1GCEA_enBR770...


A propósito,

collet = pinça de fixação:
http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2mandril elétrico
Matheus Chaud
4mandril automático ou placa automática
Fernando Fornazieri Costa
4mandril acionado
airmailrpl
3mandril motorizado
ferreirac


Discussion entries: 7





  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mandril motorizado


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 80

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
mandril elétrico


Explanation:

Mandris elétricos: LS - Mandril elétrico de alta capacidade | Forkardt

pb.forkardt.com/chucks/power-chucks/ls.html - Translate this page
O mandril elétrico de três garras série LS da Forkardt foi projetado para linhas de produção que liberam peças produzidas em maça e exigem operações de torneamento para desbaste e acabamento. O mandril elétrico de três garras LS é capaz de operar em altas velocidades de torneamento com uma grande força de...

Outras referências:
https://www.google.com.br/search?num=100&rlz=1C1GCEA_enBR770...


A propósito,

collet = pinça de fixação:
http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l...

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 712
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: Certo. Mas veja o vexame: peças produzidas em "maça" ???
34 mins
  -> Obrigado, Mauro! Nossa... não tinha visto essa... é de doer mesmo.

agree  Paulo Gasques
1 day 5 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

neutral  airmailrpl: why only electric ?? Dispositivo de fixação acionado por energia elétrica, pneumática ou hidráulica.
13 days
  -> É verdade... associei "power" com "power supply", mas nem sempre é o caso. Pesquisei mais um pouco e não cheguei a uma conclusão, mas "acionado" e "automático" parecem fazer mais sentido e parecem cobrir essas três possibilidades. Obrigado, Robert!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mandril acionado


Explanation:
power chuck => mandril acionado
mandril acionado por motor

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-01-08 22:49:28 GMT)
--------------------------------------------------

collet => pinça de torno

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 264

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mandril automático ou placa automática


Explanation:
Dispositivo de fixação acionado por energia elétrica, pneumática ou hidráulica.
No caso de fixação de ferramentas rotativas, como brocas, fresas de topo, alargadores e machos, é chamado mandril automático.
No caso de fixação de peças a usinar, como em um torno mecânico ou retificadora cilíndrica, é chamado placa automática.

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs (2018-01-09 16:22:39 GMT)
--------------------------------------------------

O contexto torna muito mais provável a tradução MANDRIL AUTOMÁTICO.

Fernando Fornazieri Costa
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search