Reporting Risk

Portuguese translation: Risco na Comunicação (ou Divulgação)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Reporting Risk
Portuguese translation:Risco na Comunicação (ou Divulgação)
Entered by: franstef

00:15 Jun 15, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Avaliação de Risco
English term or phrase: Reporting Risk
Tipo de categoria de risco entre outras, como Strategic Risk / Operational Risk/ Compliance Risk etc.
franstef
Brazil
riscos na comunicação; riscos na divulgação
Explanation:

Veja a definição na última página:
https://www.eyjapan.jp/industries/financial-services/wealth-...

São os riscos que existem na comunicação com clientes, investidores, organizações, etc. (risco de prestar informações erradas ou incompletas)
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Muitíssimo obrigado Matheus!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2riscos na comunicação; riscos na divulgação
Matheus Chaud
3risco de divulgação
Ana Vozone


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
reporting risk
riscos na comunicação; riscos na divulgação


Explanation:

Veja a definição na última página:
https://www.eyjapan.jp/industries/financial-services/wealth-...

São os riscos que existem na comunicação com clientes, investidores, organizações, etc. (risco de prestar informações erradas ou incompletas)

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 588
Grading comment
Muitíssimo obrigado Matheus!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca: Ótima referência, Matheus!
54 mins
  -> Obrigado, Paulinho!

agree  Paulo Gasques
1 day 4 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
reporting risk
risco de divulgação


Explanation:
Na enumeração dos riscos, normalmente utiliza-se o termo "risco" no singular.

Risco cambial, Risco de incumprimento, Risco de mercado, Risco estratégico.

https://www.google.pt/search?ei=BnEjW9m6LYLkUa6ovdAD&q="risc...

Ver, p. ex., pág. 40, http://www.oroc.pt/fotos/editor2/Revista/69/Gestao.pdf

https://www.google.pt/search?biw=1496&bih=785&ei=iHIjW-qPI4f...


Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57
Notes to answerer
Asker: Obrigado pela dica sobre enumeração de riscos, Ana!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search