Charge Air Cooler Bypass Position Sensor

Portuguese translation: sensor da posição de bypass do resfriador de ar do turbocompressor

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Charge Air Cooler Bypass Position Sensor
Portuguese translation:sensor da posição de bypass do resfriador de ar do turbocompressor
Entered by: Lilian Magalhães

00:39 Jul 6, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / car fault codes
English term or phrase: Charge Air Cooler Bypass Position Sensor
Charge Air Cooler Bypass Position Sensor \"A\" Circuit Low
AutoCodes OBDII Code List P024F P024F - Charge Air Cooler Bypass Position Sensor 'A' Circuit High 0 Comments | Add Comment Possible causes Faulty Charge Air Cooler Bypass Position Sensor 'A' Charge Air Cooler Bypass Position Sensor 'A' harness is open or shorted Charge Air Cooler Bypass Position Sensor 'A' circuit poor electrical connection

Read more: https://www.autocodes.com/p024f.html
Lilian Magalhães
Brazil
sensor da posição de bypass do resfriador de ar do turbocompressor
Explanation:
Umas notinhas:
- bypass é quase universalmente deixado sem traduzir, pelo menos na prática;
- interpreto "charge air" como uma unidade de significado - o ar de carga, na saída do turbocompressor, antes de entrar no motor propriamente dito.
- é possível interpretar "air cooler" (resfriador a ar) como uma unidade de signifidcado, mas acho que não é o caso aqui.
-interpreto "charge" como "carga", ar de carga, no caso, o ar entra no motor, depois de passar pelo compressor (onde esquenta) e. consequentemente, pelo resfriador que vem na sequência..

--------------------------------------------------
Note added at 15 horas (2018-07-06 15:58:10 GMT)
--------------------------------------------------

V. https://www.vestas-aircoil.com/charge-air-cooler/about-charg...
Selected response from:

BV1
Brazil
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4sensor da posição de bypass do resfriador de ar do turbocompressor
BV1
3sensor do desvio da carga do refrigerador
Hilton F Santos


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
charge air cooler bypass position sensor
sensor do desvio da carga do refrigerador


Explanation:
Sensor da posição do desvio da carga do refrigerador de ar

Hilton F Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
charge air cooler bypass position sensor
sensor da posição de bypass do resfriador de ar do turbocompressor


Explanation:
Umas notinhas:
- bypass é quase universalmente deixado sem traduzir, pelo menos na prática;
- interpreto "charge air" como uma unidade de significado - o ar de carga, na saída do turbocompressor, antes de entrar no motor propriamente dito.
- é possível interpretar "air cooler" (resfriador a ar) como uma unidade de signifidcado, mas acho que não é o caso aqui.
-interpreto "charge" como "carga", ar de carga, no caso, o ar entra no motor, depois de passar pelo compressor (onde esquenta) e. consequentemente, pelo resfriador que vem na sequência..

--------------------------------------------------
Note added at 15 horas (2018-07-06 15:58:10 GMT)
--------------------------------------------------

V. https://www.vestas-aircoil.com/charge-air-cooler/about-charg...

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59
Grading comment
thanks




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search