Stretchwrap

Portuguese translation: plastificação com filme retrátil

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Stretchwrap
Portuguese translation:plastificação com filme retrátil
Entered by: Dulce Cattunda

20:00 Sep 12, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: Stretchwrap
O documento trata de "Warehousing & Transport Quality Specification" de empresa alimentar

Algum colega sabe se já existe algum termo usado para a tradução de "stretchwrap"?

Trecho do doc:
"Pallet Stretchwrap – picked and full pallets.
Stretchwrap must not be secured to corner blocks of the pallets.
There must be sufficient stretchwrap so as to secure the product.
If required, protective top sheets must be secured within the pallet stretchwrap."

Obrigada!!
Dulce Cattunda
Brazil
plastificação com filme retrátil
Explanation:
Traduziria assim, para evitar termos em inglês, mas vamos ver a opinião de mais colegas.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2018-09-12 20:06:24 GMT)
--------------------------------------------------

Ex.:
https://www.youtube.com/watch?v=SLsBVOUP-Yg
Embalador manual de palete com filme retrátil
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1plastificação com filme retrátil
Matheus Chaud
4 +1filme extensível
Teresa Borges
5 -1estrechamento de pallet
Rosa Benatti
4Filme Plástico estirável ..Filme Plástico Retrátil
airmailrpl
4plástico para embalagem
Oliveira Simões
4filme plástico stretch de alta resistência
Nelson Soares
3envoltura de plástico
ferreirac


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
stretchwrap
envoltura de plástico


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 80
Notes to answerer
Asker: Obrigada, ferreirac!


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
stretchwrap
plastificação com filme retrátil


Explanation:
Traduziria assim, para evitar termos em inglês, mas vamos ver a opinião de mais colegas.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2018-09-12 20:06:24 GMT)
--------------------------------------------------

Ex.:
https://www.youtube.com/watch?v=SLsBVOUP-Yg
Embalador manual de palete com filme retrátil

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 712
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Matheus, faz muito sentido!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
5 hrs
  -> Agradeço, Paulo!

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
stretchwrap
filme plástico stretch de alta resistência


Explanation:
É um filme plástico altamente elástico que é enrolado em torno de itens. A recuperação elástica mantém os itens firmemente ligados.


    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743101302-rolo-filme-plastico-stretch-150m-empacotar-embalagem-pallet-_JM
    https://en.wikipedia.org/wiki/Stretch_wrap
Nelson Soares
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Nelson!


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
stretchwrap
filme extensível


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

As a result, two anti-dumping investigations on recycled containerboards and white paper were concluded without the imposition of measures and the anti-dumping investigation against imports of stretch wrap was suspended after an undertaking agreement was reached with EU exporters.

Por consequência, dois inquéritos anti-dumping relativos a cartão de embalagem reciclado e papel branco foram encerrados sem instituição de medidas e o inquérito anti-dumping contra as importações de película extensível foi suspenso, após ter sido concluído um acordo empresarial com os exportadores da UE.
https://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN-PT/TXT/?uri=CELEX...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 255
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Teresa!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
3 hrs
  -> Obrigada, Paulo!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
stretchwrap
plástico para embalagem


Explanation:
Pelo meno no inglês americano, wrap refere-se ao próprio produto que se usa para embalar algo, neste caso, o plástico. Eu traduziria como plástico para embalagem. Compare as fotos e a descrição dos produtos em português e inglês:

ULine stretch wrap: https://www.uline.com/BL_2966/Uline-Cast-Stretch-Wrap
Bobina de plástico para embalagem: http://www.embalagemideal.com.br/bobina-plastico-embalagem



--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2018-09-13 05:16:07 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: Pelo menos...

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 60
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Oliveira!


14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
stretchwrap
Filme Plástico estirável ..Filme Plástico Retrátil


Explanation:
stretchwrap => Filme Plástico estirável ..Filme Plástico Retrátil

Filme Plástico Retrátil - Embalagem Ideal
www.embalagemideal.com.br › Informações › Filmes Plásticos
O filme plástico retrátil é um material de boa elasticidade e resistência mecânica, assim evita fácil ruptura do material, obtenha o melhor produto. Fabricadas em ...

Livro Modais de Transporte UNINTER - Modais de Transporte e Lo - 50
https://www.passeidireto.com/arquivo/37681438/livro...de.../...
... por filme plástico retrátil, encolhível (shrink wrap) ou estirável (stretch wrap), para impermeabilizar a unidade e dificultar a possibilidade de avarias ou faltas .

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 264
Notes to answerer
Asker: Obrigada, airmailrpl!


1 day 22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
stretchwrap
estrechamento de pallet


Explanation:
Envolver um pallet com plástico retrátil. Há equipamentos especiais que fazem essa operação para maior proteção da carga.

Rosa Benatti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Oliveira Simões: "estrechamento" parece espanhol e não português! Eu diira "estiramento" ou "esticamento". http://www.aulete.com.br/estiramento http://www.aulete.com.br/esticamento
2 days 23 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search