aligning lug groove

Portuguese translation: entalhe da guia de alinhamento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:aligning lug groove
Portuguese translation:entalhe da guia de alinhamento
Entered by: Jonatas Ribeiro de Andrade

16:48 Nov 17, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: aligning lug groove
Install the main bearings (upper and lower) with aligning lug groove of the crankcase and main bearing cap.
install the bearing (upper) with groove to the crankcase, and install the bearing (lower) without groove to the main bearing cap.

Trata-se de um manual de motor a diesel

Obrigado :)
Jonatas Ribeiro de Andrade
Brazil
entalhe da guia de alinhamento
Explanation:

entalhe ou ranhura da guia de alinhamento

Esse lug costuma ser uma projeção/guia/saliência e, no caso, serve para alinhamento, mas poderia ser de apoio, suporte, etc.

Veja se a tradução fica bem no seu texto, Jonatas.

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2018-11-17 17:14:52 GMT)
--------------------------------------------------

(marquei nível 3 de certeza porque não consegui ver nenhuma imagem da peça, mas creio que tem boa chance de ser uma tradução adequada ao contexto).
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1entalhe da guia de alinhamento
Matheus Chaud
2ranhura de alinhamento
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
entalhe da guia de alinhamento


Explanation:

entalhe ou ranhura da guia de alinhamento

Esse lug costuma ser uma projeção/guia/saliência e, no caso, serve para alinhamento, mas poderia ser de apoio, suporte, etc.

Veja se a tradução fica bem no seu texto, Jonatas.

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2018-11-17 17:14:52 GMT)
--------------------------------------------------

(marquei nível 3 de certeza porque não consegui ver nenhuma imagem da peça, mas creio que tem boa chance de ser uma tradução adequada ao contexto).

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 672
Notes to answerer
Asker: Obrigado :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Spiridon: yes
12 hrs
  -> Obrigado, Spiridon!

51 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
ranhura de alinhamento


Explanation:
Mais uma sugestão.

"lug" pode ser traduzido como "saliência", penso que não faz muito sentido dizer "saliência da ranhura de alinhamento".

O seu texto tem "lug" noutra frase?

https://static.avspare.com/cat2/se/senr/senr4596a00035.png

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 69
Notes to answerer
Asker: Obrigado :)





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search