watch engineer

Portuguese translation: técnico de manutenção industrial

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:watch engineer
Portuguese translation:técnico de manutenção industrial
Entered by: Matheus Chaud

21:06 Nov 19, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / cargos
English term or phrase: watch engineer
Under general supervision; Performs the operation and maintenance of boiler and related power plant equipment such as team engines, air compressors and engines to provide steam, electric power and auxiliary services. Inspects and performs maintenance and repairs on HVAC, refrigeration equipment, boiler and engines. Performs related duties as required.Operates, monitors and maintains high pressure boilers and ancillaryequipment. Assists in the preventive maintenance and repair program.Supervises and trains lower level maintenance staff as required.Possession of a valid NYC Watch Engineer's license and refrigeration license required. High School Diploma or GED required.
Lilian Magalhães
Brazil
engenheiro de manutenção industrial
Explanation:

Pelas atribuições, traduziria como engenheiro de manutenção.

Ex.:
http://techne17.pini.com.br/engenharia-civil/176/engenheiro-...
Indústrias, hospitais, shoppings, edifícios comerciais e demais empreendimentos contam com equipamentos e sistemas complexos, que exigem manutenção constante. Quem coordena esta tarefa é o engenheiro de manutenção industrial, que tem a função principal de não deixar os equipamentos pararem.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Operador de caldeira
Herika Garrido Percontini
4operador e mecânico de manutenção de turno
BV1
4engenheiro de manutenção industrial
Matheus Chaud
4Engenheiro eletricista / Engenheiro elétrico
Marina Soares
4Técnico (Eletromecânico) de turno
airmailrpl
3técnico/mecânico de quarto/turno/ronda
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
técnico/mecânico de quarto/turno/ronda


Explanation:
Sugestão.

Watch significa ronda/turno de serviço.

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 69

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Operador de caldeira


Explanation:
Sugestão


    Reference: http://https://www.collinsdictionary.com/submission/9344/Wat...
    Reference: http://https://www.mecanicaindustrial.com.br/77-o-que-faz-um...
Herika Garrido Percontini
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliveira Simões: Pelo que entendi, também pode ser "engenheiro de operações". https://www.mymajors.com/career/watch-engineer/
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Paulo Gasques
4 hrs
  -> Obrigada!

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Engenheiro eletricista / Engenheiro elétrico


Explanation:
Acho que o correto seria 'engenheiro eletricista' ou 'engenheiro elétrico'.

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2018-11-19 21:34:35 GMT)
--------------------------------------------------

Pela descrição do que li sobre o que faz um engenheiro elétrico se encaixa no descrito, mas não tenho estou 100% certa.

Example sentence(s):
  • Para instalação de um novo relógio de energia elétrica, pois na cpfl fui orientada de que somente um engenheiro eletricista poderia executar o referido serviço, para tanto preciso de orçamento para ter a aprovação dos condôminos.
  • Caros amigos, preciso de um orçamento para colocação de relógios medidores de energia elétrica em três casas, já comprei todo o equipamento agora necessito de um engenheiro elétrico para fazer a instalação dos relógios para que cada casa tenha

    https://www.habitissimo.com.br/orcamentos/sao-paulo/araraquara/instalar-segundo-relogio-de-energia-eletrica-engenheiro-eletricista#1
    https://www.habitissimo.com.br/orcamentos/sao-paulo/santo-andre/preciso-de-engenheiro-eletrico-para-instalar-3-relogios-de-luz
Marina Soares
Ireland
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: High School Diploma or GED required.
12 mins

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Técnico (Eletromecânico) de turno


Explanation:
watch engineer => Técnico (Eletromecânico) de turno

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 264

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
watch engineer
engenheiro de manutenção industrial


Explanation:

Pelas atribuições, traduziria como engenheiro de manutenção.

Ex.:
http://techne17.pini.com.br/engenharia-civil/176/engenheiro-...
Indústrias, hospitais, shoppings, edifícios comerciais e demais empreendimentos contam com equipamentos e sistemas complexos, que exigem manutenção constante. Quem coordena esta tarefa é o engenheiro de manutenção industrial, que tem a função principal de não deixar os equipamentos pararem.

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 672
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: High School Diploma or GED required
55 mins
  -> If that's really the case, técnico de manutenção industrial, but I really think "manutenção industrial" is the key. Thanks, Robert!

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
operador e mecânico de manutenção de turno


Explanation:
Pelo texto, o profissional tem atribuição combinada de operador e de mecânico de manutenção. Nas empresas onde trabalhei essas atribuições eram separadas, mas já faz tempo. Fica claro tb. que não se trata de um engenheiro como conhecemos no BR (profissional com curso superior), mas de um profissional com diploma do Ensino Médio.

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search