tool lanyards

Portuguese translation: correias para fixação de ferramentas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tool lanyards
Portuguese translation:correias para fixação de ferramentas
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

22:57 Oct 1, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Construction site
English term or phrase: tool lanyards
All objects on scaffold must be secured, so in the situation where you are using hand tools on the side of the scaffold, tool lanyards must be used to secure those tools from falling to the lower levels.

APENAS PT_PT SFF

TIA
María Leonor Acevedo-Miranda
correias para fixação de ferramentas
Explanation:
Correia com ganchos de fixação para prevenir a queda de ferramentas durante o trabalho do operador.
https://www.manutan.pt/pt/map/correia-porta-ferramentas-fme

Fazem parte dos sistemas antiqueda.
Não sei se o sistema em questão contém uma argola à qual é fixo um mosquetão (parece-me que sim), ou se contém uma espécie de pequena bolsa, chamado, normalmente, "correia porta-ferramentas.

Imagem "correia porta-ferramentas":
https://www.manutan.pt/pt/map/correia-porta-ferramentas-fme

Imagem "correia para fixação de ferramentas":
https://www.totalprotex.pt/epi/protec-o-anti-queda/ferrament...

Veja qual deles se aplica.
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
obg
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1talabartes de ferramentas/talabartes para ferramentas
Isadora Vital
4Cordões de segurança
Felipe Abud
4correia de segurança
Vanessa de Oliveira Duarte Silveira
3coletores de ferramentas
Paulo Gasques
3correias para fixação de ferramentas
expressisverbis


Discussion entries: 1





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
coletores de ferramentas


Explanation:
Seria minha sugestao

Paulo Gasques
Mexico
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Cordões de segurança


Explanation:
Um "Tool Lanyard" refere-se a uma ferramenta (que prende/amarra objetos) utilizada para evitar que objetos caiam ou que pode ser usada por razões de conveniência.


    Reference: http://https://www.google.com/search?q=%22cord%C3%A3o+de+seg...
    Reference: http://https://neverletgo.uk/tethered-tools/tool-lanyards
Felipe Abud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
talabartes de ferramentas/talabartes para ferramentas


Explanation:
https://www.kleintools.com.br/catalog/talabartes-para-ferram...



--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2019-10-01 23:09:32 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.3m.com/3M/en_US/company-us/all-3m-products/~/All...

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2019-10-01 23:17:13 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpa, não vi... acho que em PT - PT é corrente de segurança: https://pt.milwaukeetool.eu/corrente-de-seguranca/tool-lanya...

Isadora Vital
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Peço desculpa Colega. Apenas PT_PORTUGAL


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
5 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
correias para fixação de ferramentas


Explanation:
Correia com ganchos de fixação para prevenir a queda de ferramentas durante o trabalho do operador.
https://www.manutan.pt/pt/map/correia-porta-ferramentas-fme

Fazem parte dos sistemas antiqueda.
Não sei se o sistema em questão contém uma argola à qual é fixo um mosquetão (parece-me que sim), ou se contém uma espécie de pequena bolsa, chamado, normalmente, "correia porta-ferramentas.

Imagem "correia porta-ferramentas":
https://www.manutan.pt/pt/map/correia-porta-ferramentas-fme

Imagem "correia para fixação de ferramentas":
https://www.totalprotex.pt/epi/protec-o-anti-queda/ferrament...

Veja qual deles se aplica.

expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
obg

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
correia de segurança


Explanation:
sugestão

Vanessa de Oliveira Duarte Silveira
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search