Conveyor

Portuguese translation: transportador contínuo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:conveyor
Portuguese translation:transportador contínuo
Entered by: Carlos Angelo

23:36 Apr 13, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial
English term or phrase: Conveyor
Conveyor
Sofia Miranda
Portugal
transportador contínuo
Explanation:
Definição:
TRANSPORTADOR CONTÍNUO (CONVEYOR) – Mecanismo que transporta materiais por meio de correias, roletes móveis, etc.
http://www.tigerlog.com.br/logistica/glossario.asp

Abonações:
Transportador contínuo portátil (portable conveyor) - Tipo de transportador portátil que possui suportes para a sua mobilidade
http://www.canaldotransporte.com.br/letrat.asp

Transportador contínuo com bandejas Platteband.
http://www.rud.com.br/RUD_tras_berapli.htm

Trado Tipo Holandês. Transportador Contínuo de Correia. Lançamentos ...
http://www.gehaka.com.br/agricola/produto144.asp

CA-112 Transportador contínuo. 120 gavetas p/ hora. Aquecedor de 36 KW/h, para aquecimento da água de lavagem e enxague, incorporado na máquina...
http://www.acquasoftnet.com.br/lavadoras.htm

Um dos tipos de transportador contínuo mais antigo existente é o transportador helicoidal. Conta-se que foi concebido por Arquimedes de Siracusa, ...
http://www.mavi.com.br/brasil/rothaube/aplica.htm

... que consta de uma transportadora imantada (sistema U) e transportador contínuo, até o silo, que tem a função de alimentar um sistema de transporte até o ...
http://www.engeplasonline.com.br/usina.html

Fornos de transportador contínuo para panificação; Fornos eléctricos para panificação; Fornos para confecção de biscoitos e bolos; Fornos para pizzas ...
http://products.kompass.com/pt/Agricultura, alimentação e be...
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Muito Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4correia transportadora
Isabel Vidigal
5transportador contínuo
Carlos Angelo


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
conveyor
correia transportadora


Explanation:
normalmente é isso, ou só "transportador", dependo do contexto....

Isabel Vidigal
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ernesto Veras
7 mins
  -> obrigada Ernesto!

agree  Ana Burmester Baptista (X)
28 mins
  -> Obrigada Ana

agree  rhandler
2 hrs
  -> obrigada rhandler

agree  Jose Mariano
6 hrs
  -> obrigada Jose

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
conveyor
transportador contínuo


Explanation:
Definição:
TRANSPORTADOR CONTÍNUO (CONVEYOR) – Mecanismo que transporta materiais por meio de correias, roletes móveis, etc.
http://www.tigerlog.com.br/logistica/glossario.asp

Abonações:
Transportador contínuo portátil (portable conveyor) - Tipo de transportador portátil que possui suportes para a sua mobilidade
http://www.canaldotransporte.com.br/letrat.asp

Transportador contínuo com bandejas Platteband.
http://www.rud.com.br/RUD_tras_berapli.htm

Trado Tipo Holandês. Transportador Contínuo de Correia. Lançamentos ...
http://www.gehaka.com.br/agricola/produto144.asp

CA-112 Transportador contínuo. 120 gavetas p/ hora. Aquecedor de 36 KW/h, para aquecimento da água de lavagem e enxague, incorporado na máquina...
http://www.acquasoftnet.com.br/lavadoras.htm

Um dos tipos de transportador contínuo mais antigo existente é o transportador helicoidal. Conta-se que foi concebido por Arquimedes de Siracusa, ...
http://www.mavi.com.br/brasil/rothaube/aplica.htm

... que consta de uma transportadora imantada (sistema U) e transportador contínuo, até o silo, que tem a função de alimentar um sistema de transporte até o ...
http://www.engeplasonline.com.br/usina.html

Fornos de transportador contínuo para panificação; Fornos eléctricos para panificação; Fornos para confecção de biscoitos e bolos; Fornos para pizzas ...
http://products.kompass.com/pt/Agricultura, alimentação e be...

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103
Grading comment
Muito Obrigada




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search