hopper

Portuguese translation: tremonha/funil de alimentação.

16:17 Oct 28, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial / Condução de salsichas sobre esteira transportadora
English term or phrase: hopper
receives franks from the plant's peelers or product conveyors into the conveyor’s hopper

Qual o nome em português para o "hopper" da transportadora (esteira) para salsichas?
Jeovane Cazer
Brazil
Portuguese translation:tremonha/funil de alimentação.
Explanation:
Em extrusão de plástico, a "tremonha" é um recipiente afunilado, que recebe a matéria-prima e a alimenta ao cabeçote de extrusão/sem-fim. Neste caso específico ela serve como "funil de alimentação".

Para fazer salsicha e assemelhados, a função desse funil é de "enchimento/ensacamento" da "tripa" de caneiro/porco/bucho de boi/celofane com a mistura de carne moída e outros ingredientes da receita, previamente moídos.
Selected response from:

ghostwriter-BR
Brazil
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5tremonha/funil de alimentação.
ghostwriter-BR
4moega
Isabelle17
4funil de enchimento
Marlene Curtis


  

Answers


42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
funil de enchimento


Explanation:
Ver

[PDF] Acrobat Distiller, Job 2 File Format: PDF/Adobe Acrobat
Suporte do rolete superior da esteira ...... Conveyor or conveyer. Transportador ...... Hopper. Funil; funil de enchimento ...
www.fellowsidiomas.com.br/.../DicionariodeTermosTecnicosCat...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 322

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
moega


Explanation:
Ref. English-Portuguese Comprehensive Technical Dictionary - Lewis L Sell

Isabelle17
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
tremonha/funil de alimentação.


Explanation:
Em extrusão de plástico, a "tremonha" é um recipiente afunilado, que recebe a matéria-prima e a alimenta ao cabeçote de extrusão/sem-fim. Neste caso específico ela serve como "funil de alimentação".

Para fazer salsicha e assemelhados, a função desse funil é de "enchimento/ensacamento" da "tripa" de caneiro/porco/bucho de boi/celofane com a mistura de carne moída e outros ingredientes da receita, previamente moídos.

ghostwriter-BR
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Obrigado




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search