Clamping grease

Portuguese translation: graxa no travamento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:clamping grease
Portuguese translation:graxa no travamento
Entered by: Matheus Chaud

11:54 Nov 28, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial / Printer
English term or phrase: Clamping grease
Complete sentence: Operation side clamping grease.
Katia Vasconcelos
Brazil
graxa no travamento
Explanation:

IMHO:

operation side clamping grease
= graxa no travamento do lado operacional
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Graxa lubrificante (PT BR) ou massa consistente lubrificante (PT EU)
Paula Graf
4lubrificante no carro de impressão
Sergio Carré
3 +1graxa no travamento
Matheus Chaud
4graxa de grampeamento
Mariana Carmo


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
clamping grease
graxa de grampeamento


Explanation:
Sug.

Mariana Carmo
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
clamping grease
graxa no travamento


Explanation:

IMHO:

operation side clamping grease
= graxa no travamento do lado operacional

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 299
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
2 hrs
  -> Obrigado, Paulinho!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
clamping grease
lubrificante no carro de impressão


Explanation:
Deixo aqui a minha sugestão, após pesquisar e verificar que a lubrificação de peças de impressora é feita com óleo de máquina (aquele Óleo Singer também utilizados para máquina de costura).

Example sentence(s):
  • "O fabricante aconselha se lubrificar o carro de impressão com óleo de máquina."

    https://www.ebah.com.br/content/ABAAAAviMAJ/manutencao-impressoras?part=6
Sergio Carré
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
clamping grease
Graxa lubrificante (PT BR) ou massa consistente lubrificante (PT EU)


Explanation:
Como o meu marido já foi mecânico ele me explicou que são lubrificantes pastosos compostos ou de alta viscosidade, que são utilizados em máquinas ou motores. Eles podem ser aplicados no local em questão com a mão ou se forem grandes superfícies pode ser usada uma pistola.
A informação na Wiki também achei útil:
São lubrificantes utilizados em ambientes onde é importante manter as propriedades de antioxidação, resistência a ação da água e determinados solventes, capacidade de adesão, estabilidade da viscosidade em função da temperatura e do movimento, resistência ao desalojamento, a resistência a extremas pressões e outras propriedades específicas do uso e ambiente em questão.


    https://pt.wikipedia.org/wiki/Graxa_(lubrificante)
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Lubrificante
Paula Graf
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search