wire erosion

Portuguese translation: eletroerosão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wire erosion
Portuguese translation:eletroerosão
Entered by: Flavio Steffen

12:31 Apr 1, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial
English term or phrase: wire erosion
Tread Triplex compounds depending on extrusion lines etc., calculation of final die referring to knowledge of existing die swelling, opportunity of die correction after its calculation. The data base contains the following information: data base for dimensions/dies, preform dies, compounds and release status, pre-selection of dim. and die in the windows “Data Base” and “Desktop”, print of data base
selected to dimension, die and status, optional: Automatic data transfer of die calculation to milling (wire erosion) machine. This feature is not included in the standard software.
smatias
eletroerosão
Explanation:
Tradução do trecho:
"Trasnferência automática de dados de cálculo da matriz para a fresa (eletroerosão)".
Trata-se de equipamento de usinagem que usina peças por meio de descarga elétrica de alta amperagem.
Funciona assim:
Um fio de cobre com espessura menor do que a de um fio de cabelo é preso entre os dois polos da fresa; por esse fio passa-se uma corrente de baixa amperagem e alta voltagem que ioniza o ar em volta do fio. A seguir, passa-se uma corrente de alta amperagem e baixa voltagem por esse campo ionizado, formando um arco voltaico entre os polos.
Esse arco voltaico corta placas de aço de grande espessura (vários centímetros), deixando uma superfície de corte lisa e polida.

Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5eletroerosão
Flavio Steffen
4desgaste do circuito eléctrico
Susy Rodrigues
4erosão de fio
lenapires
4erosão de arame
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
erosão de arame


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 234

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
erosão de fio


Explanation:
A minha sugestão!

New Page
... ponta como CAD/CAM, fresadoras CNC e máquinas de erosão de fio e penetração,também
dotadas de CNC na confecção de moldes para peças pequenas e médias. ...
www.plastico.com.br/revista/pm317/maquinas2.htm - 22k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

A Rigorosa \Empresa\Como fazemos
... FANUC W3 01 - FANUC MOD. H CAPACIDADE EROSÃO DE FIO: ATÉ 1200 X 700 X 400.
ELECTROEROSÃO POR PENETRAÇÃO 01 - ONA DATIC CNC - D360 ...
www.arigorosa.pt/content.php?node=como_fazemos - 7k - Resultado suplementar - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Telomolde.com
... Para: Canadá. Este molde foi concebido para produzir abraçadeiras em que as zonas
de justamento e moldantes foram maquinadas por erosão de fio. Molde 5. ...
www.telomolde.com/moldes.php - 10k - Resultado suplementar - Guardada em memória - Páginas semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2005-04-01 12:50:07 GMT)
--------------------------------------------------

ou

\"erosão por fio\"

TopSolid Wire - TopWire - Top Solid Wire
... uma biblioteca completa de máquinas de erosão por fio de diversos fabricantes.
... A programação de erosão por fio ainda pode ser gerada em 4 eixos ...
www.nextvision.pt/wire/topsolidwire.html - 14k - 30 Mar 2005 - Guardada em memória - Páginas semelhantes

TopSolid Progress - Top Progress - Top Solid Progress
... em 2D e com a geração dos programas de maquinação e electro-erosão por fio,
... CAM do TopSolid\'Cam (maquinação) e TopSolid\'Wire (eletro-erosão por fio) ...
www.nextvision.pt/progress/topsolidprogress.html - 18k - 30 Mar 2005 - Guardada em memória - Páginas semelhantes

ONA - Compañia - Historia
... do primeiro modelo de máquinas de electro-erosão por fio ONA: \"EBAGOKI\" ...
a máquina de lectro-erosão por fio maior do mundo: a ARION K 1000. ...
www.ona-electroerosion.com/por/compania/historia.html - 11k - Guardada em memória - Páginas semelhantes



lenapires
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
eletroerosão


Explanation:
Tradução do trecho:
"Trasnferência automática de dados de cálculo da matriz para a fresa (eletroerosão)".
Trata-se de equipamento de usinagem que usina peças por meio de descarga elétrica de alta amperagem.
Funciona assim:
Um fio de cobre com espessura menor do que a de um fio de cabelo é preso entre os dois polos da fresa; por esse fio passa-se uma corrente de baixa amperagem e alta voltagem que ioniza o ar em volta do fio. A seguir, passa-se uma corrente de alta amperagem e baixa voltagem por esse campo ionizado, formando um arco voltaico entre os polos.
Esse arco voltaico corta placas de aço de grande espessura (vários centímetros), deixando uma superfície de corte lisa e polida.



Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desgaste do circuito eléctrico


Explanation:
penso que esta expressão será o indicado para o contexto dado

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 48 mins (2005-04-01 15:20:12 GMT)
--------------------------------------------------

ou talvez \"desgaste do aro de aço\"

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 48 mins (2005-04-01 15:20:29 GMT)
--------------------------------------------------

ou talvez \"desgaste do aro de aço\"

Susy Rodrigues
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search