The sightseer

Portuguese translation: o excursionista / o turista

22:11 Jul 30, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Esoteric practices / sightseer
English term or phrase: The sightseer
É um homem que está viajando e gosta de observar paisagens.
Andrea Luri Abe
Chile
Portuguese translation:o excursionista / o turista
Explanation:
https://michaelis.uol.com.br/palavra/dWZGP/sight-seer/

sight-seer

excursionista, turista.

--------------------------------------------------
Note added at 1 día 19 horas (2019-08-01 17:45:58 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Andrea!
Selected response from:

Andrea Pilenso
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5o excursionista / o turista
Andrea Pilenso
4Turista
Tania Silvano
4o turista contemplador
Evandro Baylão Gomide
4o viajante
Leonor Machado
3o contemplador
Ana Vozone
3Estar presente no momento
Felipe Marques


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
the sightseer
o viajante


Explanation:


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

39 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
the sightseer
o contemplador


Explanation:
Mais uma sugestão.

https://www.google.com/search?q="o contemplador"&ei=f8lAXeuA...

Example sentence(s):
  • O contemplador é sempre a outra face de um não-contemplador. O prazer que um homem sente ao observar passivamente uma coisa
  • Entre o apressado e o contemplador, não há só uma diferença cronológica, há a noção de liberdade e de possibilidade de o tempo ser
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
the sightseer
o turista contemplador


Explanation:
Acho que assim completa o sentido.

Evandro Baylão Gomide
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

18 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
the sightseer
Estar presente no momento


Explanation:
Como vc colocou que o texto está relacionado a práticas esotéricas, se for algo referente à meditação ou yoga, pode ter o sentido de estar presente no momento, sem pensar em vários assuntos ao mesmo tempo.

Felipe Marques
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
the sightseer
Turista


Explanation:
Turista que contempla, que observa.

Tania Silvano
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
the sightseer
o excursionista / o turista


Explanation:
https://michaelis.uol.com.br/palavra/dWZGP/sight-seer/

sight-seer

excursionista, turista.

--------------------------------------------------
Note added at 1 día 19 horas (2019-08-01 17:45:58 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Andrea!

Andrea Pilenso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca: 'turista'
14 mins
  -> Muito obrigada, Paulinho!

agree  Matheus Chaud: Também voto em "turista".
22 mins
  -> Muito obrigada, Matheus!

agree  Paulo Gasques: turista
1 hr
  -> Muito obrigada, Paulo!

agree  Marcus Vinicius Belo: Turista fica melhor mesmo
20 hrs
  -> Muito obrigada, Marcus!

agree  Larissa Timm
1 day 3 hrs
  -> Muito obrigada, Larissa!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search