geographic fit

Portuguese translation: localização geográfica / posição geográfica

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:geographic fit
Portuguese translation:localização geográfica / posição geográfica
Entered by: Izabel Santos

06:00 Apr 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Merging
English term or phrase: geographic fit
The merger makes great sense, as the companies have complementary products, geographic fit, operating philosophies and culture
Izabel Santos
Brazil
localização geográfica / posição geográfica
Explanation:
A fusão faz sentido porque as empresas possuem produtos, posições geográficas, filosofias operacionais e culturas complementares.

Provavelmente as empresas operam em mercados diferentes, e a fusão daria à empresa resultante um grande alcance.
Selected response from:

Luciano Monteiro
Brazil
Grading comment
grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5complementação geográfica
Carlos Angelo
4cabimento geográfico
António Ribeiro
4localização geográfica / posição geográfica
Luciano Monteiro


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
localização geográfica / posição geográfica


Explanation:
A fusão faz sentido porque as empresas possuem produtos, posições geográficas, filosofias operacionais e culturas complementares.

Provavelmente as empresas operam em mercados diferentes, e a fusão daria à empresa resultante um grande alcance.

Luciano Monteiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
grata!

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
complementação geográfica


Explanation:
Embora o mais literal "encaixe geográfico" também estivesse correto e, dependendo do contexto, seria o que eu usaria.

Abonação:
Analistas disseram que um acordo entre as duas empresas permite uma complementação geográfica mas oferecerá pouca economia de custos e provavelmente exigiria uma grande emissão de ações para financiá-lo.
http://ultimosegundo.ig.com.br/useg/cidadebiz/artigo/0,,1532...

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 91

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Luciano Monteiro: Se essa expressão for usada na tradução, teremos "complementação geográfica complementar", porque complementary está modificando geographic fit.
16 mins
  -> É verdade. Aí poderíamos usar "encaixe geográfico", como eu sugeri.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cabimento geográfico


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 189




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search