revenue issue/revenue recognition issue

Portuguese translation: resultado de receita / resultado de reconhecimento de receita

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:revenue issue/revenue recognition issue
Portuguese translation:resultado de receita / resultado de reconhecimento de receita
Entered by: rhandler

23:46 Apr 24, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: revenue issue/revenue recognition issue
ABC Technologies identifies revenue issue from fourth fiscal quarter 2000

ABC Technologies (NYSE: LU) today said that it has identified a revenue recognition issue impacting approximately $125 million of revenue in its fourth fiscal quarter ended Sept.
Carla Almeida Prado
Italy
resultado de receita / resultado de reconhecimento de receita
Explanation:
Literal: issue = resultado. Veja estes exemplos:

Global -> News-> NCR divulga resultados do quarto trimestre de 2003
... O resultado de receita líquida da NCR divulgado no quarto trimestre de 2003 foi de U$80 milhões, ou $0.84 diluída por ação, versus a receita líquida de ...
www.teradata.com/t/page/118474/

[PDF] Introduo
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Outro versava sobre a distribuição do resultado de receita IUEE, com percentuais distintos entre União, Estados e Municípios. ...
www.sinergiaspcut.org.br/nova/apagao/semana_energia/analise...

Instrução Normativa SRF nº 458, de 18 de outubro de 2004
... o resultado positivo da avaliação de investimentos pelo valor do ... em que houver ocorrido reconhecimento de receita de venda da unidade imobiliária, ...
www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2004/in4582004.ht...

[PDF] 03 de janeiro de 2005 001/2005-DG OF Í CIO CIRCULAR
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... Contas de resultado. Outras receitas operacionais. R$10,00 ... O lançamento 5.1 implica o reconhecimento de receita pela Corretora ...
www.bmf.com.br/2004/pages/boletim1/ informes/2005/janeiro/OC001-2005.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3resultado de receita / resultado de reconhecimento de receita
rhandler
4receita sujeito a taxação...receita sujeito ao impostos..reconhecimento de receita sujeito a taxaÃ
airmailrpl
3questão de receita (ou renda)/questão de reconhecimento da receita/renda
Luiza Modesto


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
resultado de receita / resultado de reconhecimento de receita


Explanation:
Literal: issue = resultado. Veja estes exemplos:

Global -> News-> NCR divulga resultados do quarto trimestre de 2003
... O resultado de receita líquida da NCR divulgado no quarto trimestre de 2003 foi de U$80 milhões, ou $0.84 diluída por ação, versus a receita líquida de ...
www.teradata.com/t/page/118474/

[PDF] Introduo
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Outro versava sobre a distribuição do resultado de receita IUEE, com percentuais distintos entre União, Estados e Municípios. ...
www.sinergiaspcut.org.br/nova/apagao/semana_energia/analise...

Instrução Normativa SRF nº 458, de 18 de outubro de 2004
... o resultado positivo da avaliação de investimentos pelo valor do ... em que houver ocorrido reconhecimento de receita de venda da unidade imobiliária, ...
www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2004/in4582004.ht...

[PDF] 03 de janeiro de 2005 001/2005-DG OF Í CIO CIRCULAR
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... Contas de resultado. Outras receitas operacionais. R$10,00 ... O lançamento 5.1 implica o reconhecimento de receita pela Corretora ...
www.bmf.com.br/2004/pages/boletim1/ informes/2005/janeiro/OC001-2005.pdf

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  EduardoSanglard
5 mins
  -> Obrigado, Eduardo

agree  Eliane Rio Branco
3 hrs
  -> Obrigado, Eliane

agree  Claudia Costa
11 hrs
  -> Obrigado, Claudia

25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
questão de receita (ou renda)/questão de reconhecimento da receita/renda


Explanation:
Se "revenue issue" não for algo específico, acho que é isso aí..

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2005-04-25 00:13:56 GMT)
--------------------------------------------------

\"Politicians are behind the curve on the revenue issue. The public understands that the state requires more money to do what needs to get done.\"
http://politicsnj.com/rebovich072703.htm

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
receita sujeito a taxação...receita sujeito ao impostos..reconhecimento de receita sujeito a taxaÃ


Explanation:
revenue issue => receita sujeito a taxação...receita sujeito ao impostos

a revenue recognition issue impacting approximately $125 million of revenue => reconhecimento de receita sujeito a taxação

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 13 mins (2005-04-25 03:00:00 GMT)
--------------------------------------------------

Correções:
receita sujeito a taxação...receita sujeito a impostos..reconhecimento de receita sujeito a taxação

--------------------------------------------------
Note added at 12 days (2005-05-07 22:39:32 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Some days Proz (or the internet) just doesn\'t like to print out accents:

Correções:
receita sujeito a taxação...receita sujeito a impostos..reconhecimento de receita sujeito a taxação

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 149




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search