trust fund

Portuguese translation: fideicomisso; fundo fiduciário; fundo consignado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:trust fund
Portuguese translation:fideicomisso; fundo fiduciário; fundo consignado
Entered by: Susana Valdez

07:54 Nov 23, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Finance (general)
English term or phrase: trust fund
"He thook the fortune and placed it into a trust fund..."
OdeteGuimarães
Portugal
fideicomisso; fundo fiduciário; fundo consignado
Explanation:
Dicionário de Economia, F. Nogueira dos Santos

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2006-11-23 08:21:39 GMT)
--------------------------------------------------

definição: "fundos ou propriedades administradas por um indíviduo ou organização (um banco, por exemplo) a favor de outrem
"Property, especially money and securities, held or settled in trust." http://www.thefreedictionary.com/trust fund

Outras Fontes: http://ec.europa.eu/eurodicautom/Controller



--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2006-11-23 08:24:43 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos: " Actualmente considera-se conhecimento comum que o fundo fiduciário (trust fund) da Segurança Social não será mais capaz de cumprir suas obrigações totais em 2042 (pois prevê-se que os seus fundos caiam uns 25 por cento abaixo daquilo deverá aos seus beneficiários naquele ano)." http://resistir.info/mreview/medo_terrivel.html
"Reconhecimento de Angola como País apto para beneficiar do fundo fiduciário, do Codex Alimentarius Internacional;" http://www.dnci.net/codex/noticias.aspx
Selected response from:

Susana Valdez
Portugal
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda e disponibilidade
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4fideicomisso; fundo fiduciário; fundo consignado
Susana Valdez
5 +1trust
Julieta Almeida
4fundo fiduciário de investimento
Murillo do Amaral


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
fideicomisso; fundo fiduciário; fundo consignado


Explanation:
Dicionário de Economia, F. Nogueira dos Santos

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2006-11-23 08:21:39 GMT)
--------------------------------------------------

definição: "fundos ou propriedades administradas por um indíviduo ou organização (um banco, por exemplo) a favor de outrem
"Property, especially money and securities, held or settled in trust." http://www.thefreedictionary.com/trust fund

Outras Fontes: http://ec.europa.eu/eurodicautom/Controller



--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2006-11-23 08:24:43 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos: " Actualmente considera-se conhecimento comum que o fundo fiduciário (trust fund) da Segurança Social não será mais capaz de cumprir suas obrigações totais em 2042 (pois prevê-se que os seus fundos caiam uns 25 por cento abaixo daquilo deverá aos seus beneficiários naquele ano)." http://resistir.info/mreview/medo_terrivel.html
"Reconhecimento de Angola como País apto para beneficiar do fundo fiduciário, do Codex Alimentarius Internacional;" http://www.dnci.net/codex/noticias.aspx

Susana Valdez
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda e disponibilidade

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Bento
2 hrs
  -> Obrigada, Teresa!

agree  claudia estanislau
2 hrs
  -> Obrigada, Claudia.

agree  Neyde: No contexto em que há a necessidade de uma descrição jurídica ou mais formal.
4 hrs
  -> Obrigada, Neyde.

agree  Rildo Oliveira: Concordo!!! Fundo Fiduciário (Babylon)
6 hrs
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
trust


Explanation:
só "trust" sem tradução

Julieta Almeida
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 5

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Neyde: No contexto mais informal.
3 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fundo fiduciário de investimento


Explanation:
this is a type of fund that people with cash to invest look for, specially when looking for guarantee and confidentiality. Usually, they are headquartered in tax exempt markets.

Murillo do Amaral
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search