Metro/Local Municipality

Portuguese translation: municipalidade(Região) metropolitana/municipalidade Local

02:50 Nov 26, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / sharehold agreement
English term or phrase: Metro/Local Municipality
City of XXXX Metro Municipality

XXXXX Local Municipality
María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Portuguese translation:municipalidade(Região) metropolitana/municipalidade Local
Explanation:
City of XXX Metro Municipality => Cidade de Municipalidade(Região) Metropolitana XXXX
XXXX Local Municipality => Municipalidade Local de XXXX

"...atende reivindicação da municipalidade local, que doou ..."
http://www.tj.go.gov.br/cecom/noticias2005/noticias13062005....
"..ou ... região metropolitana, por .."
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/29755.htm
Selected response from:

Joon Oh
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3municipalidade(Região) metropolitana/municipalidade Local
Joon Oh
4administração metropolitana / administração local
Rildo Oliveira
3 +1região metropolitana/município
edupa


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
metro/local municipality
região metropolitana/município


Explanation:
A região metropolitana da cidade de XXXX

O múnicípio de XXXX

Good luck!

edupa
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Julieta Almeida
1 day 5 hrs
  -> Thank you, Julieta

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
metro/local municipality
municipalidade(Região) metropolitana/municipalidade Local


Explanation:
City of XXX Metro Municipality => Cidade de Municipalidade(Região) Metropolitana XXXX
XXXX Local Municipality => Municipalidade Local de XXXX

"...atende reivindicação da municipalidade local, que doou ..."
http://www.tj.go.gov.br/cecom/noticias2005/noticias13062005....
"..ou ... região metropolitana, por .."
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/29755.htm

Joon Oh
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Município metropolitano/município local http://pt.wikipedia.org/wiki/Províncias_da_África_do_Sul
1 hr
  -> Obrigado, Cristina!

agree  rhandler: Com Cristina: Município metropolitano/município local
3 hrs
  -> Obrigado, rhandler! No Brasil, normal seria município, porém pe usado nunicipalidade como ocasião especial. Mas, muito origado!

agree  Sara Santos
5 hrs
  -> Obrigado, Sara!

5 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
metro/local municipality
administração metropolitana / administração local


Explanation:
A administração metropolitana contemplaria mais de um município, sendo uma forma de organização administrativa que encontra um termo de comparação aproximada no que, entre nós, é o governo estadual.

A administração local contemplaria apenas o próprio município, sendo uma forma de organização administrativa que encontra um termo de comparação aproximada no que, entre nós, é a administração municipal.

Veja definições para 'municipality' no google:

digite:

define:municipality

Digite assim mesmo: sem espaço após os dois pontos (:).

Bom Trabalho!

--------------------------------------------------
Note added at 5 dias (2006-12-01 16:18:26 GMT)
--------------------------------------------------

A despeito do que eu disse acima (sem muita pesquisa), é IMPORTANTE que você consulte a seguinte página:

http://en.wikipedia.org/wiki/Metropolitan_municipality

A elucidação do conceito pode revelar a (in)consistência de minhas sugestões.

Rildo Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search