Squeeze-out

Portuguese translation: exclusão compulsória, incondicional (dos acionistas minoritários)

15:52 Jul 29, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: Squeeze-out
"If the Company acquires 95% or more of the outstanding issued capital of the other Company, the Company may be able to utilise Dutch squeeze-out proceedings to acquire the Ordinary Shares of non-tendering Shareholders of the other Copmanyat a price that may be less than that which might have been received upon a sale of such ordinary shares prior to the squeeze-out."
Luana Fernandes
Brazil
Portuguese translation:exclusão compulsória, incondicional (dos acionistas minoritários)
Explanation:
Não é uma simples aquisição de participação acionária. É a venda obrigatória das participações minoritárias ao acionista majoritário, sem possibilidade de negociação. Alguns usam "afastamento obrigatótio", outros usam "squeeze-out" no original e explicam entre parênteses.

permaneçam com um papel de pouca liquidez ou sejam excluídos via squeeze-out faz com. que todos aceitem, independentemente do preço ...
www.ibri.com.br/juridico/pdf/Anexo_n11.pdf -

Um dos pontos mais polémicos é o «squeeze out», que obriga os minoritários a alienarem as participações na empresa quando esta for alvo de uma OPA e a ...
semanal.expresso.clix.pt/2caderno/economia/artigo.asp?edition=1736&articleid=ES208435 - 77k -

Se atingir esse nível, a empresa pode forçar os outros acionistas a venderem para a Vale as ações, num processo chamado de squeeze out. ...
oglobo.globo.com/economia/miriam/post.asp?cod_Post=14449&a=73 - 23k -

Prevê um procedimento comum de « squeeze out », que permite a um accionista que detém uma determinada percentagem de acções de uma sociedade exigir que os ...
europa.eu.int/smartapi/cgi/sga_doc?smartapi!celexplus!prod!CELEXnumdoc&numdoc=52002PC0534&lg=PT - 148k -


O surgimento de companhias controladas por acionistas (ou grupos de acionistas) .... via squeeze-out faz com que todos aceitem, independentemente do preço. ...
www.bovespa.com.br/Investidor/Juridico/061024NotA.asp - 56k - Resultado Adicional -

controladas por acionistas (ou grupos de acionistas) que não possuem a ... com um papel de pouca liquidez ou sejam excluídos via squeeze-out faz com ...
www.ibri.com.br/juridico/pdf/Anexo_n11.pdf -



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-07-29 17:23:02 GMT)
--------------------------------------------------

afastamento obrigatório e não "obrigatótio"
Selected response from:

Martim
Grading comment
Muito obrigada a todos!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2exclusão compulsória, incondicional (dos acionistas minoritários)
Martim
4 +1aquisição
jack_speak


  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
squeeze-out
aquisição


Explanation:
squeeze-out proceedings sao processos juridicos para a aquisição das cotas dos acionistas minoritarias quando o investidor maioritario possui 95% das acoes.

www.bateman-litwin.com/files/bateman/download/1262007357483...

Valcon's squeeze out procedure (uitkoopprocedure) against remaining minority. shareholders. 1. Under Dutch law (more precisely: under article 2:201a of the ...
www.nielsen.com/pdf/Squeeze out procedure.pdf

If the merger is not completed as proposed, the Board of Royal Dutch Shell intends to commence Dutch statutory squeeze out proceedings in order to acquire ...
www.unification.shell.com/shell_proposal/entry/announcement...

jack_speak
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Thanks Humberto, but I think Martim might be right.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
squeeze-out
exclusão compulsória, incondicional (dos acionistas minoritários)


Explanation:
Não é uma simples aquisição de participação acionária. É a venda obrigatória das participações minoritárias ao acionista majoritário, sem possibilidade de negociação. Alguns usam "afastamento obrigatótio", outros usam "squeeze-out" no original e explicam entre parênteses.

permaneçam com um papel de pouca liquidez ou sejam excluídos via squeeze-out faz com. que todos aceitem, independentemente do preço ...
www.ibri.com.br/juridico/pdf/Anexo_n11.pdf -

Um dos pontos mais polémicos é o «squeeze out», que obriga os minoritários a alienarem as participações na empresa quando esta for alvo de uma OPA e a ...
semanal.expresso.clix.pt/2caderno/economia/artigo.asp?edition=1736&articleid=ES208435 - 77k -

Se atingir esse nível, a empresa pode forçar os outros acionistas a venderem para a Vale as ações, num processo chamado de squeeze out. ...
oglobo.globo.com/economia/miriam/post.asp?cod_Post=14449&a=73 - 23k -

Prevê um procedimento comum de « squeeze out », que permite a um accionista que detém uma determinada percentagem de acções de uma sociedade exigir que os ...
europa.eu.int/smartapi/cgi/sga_doc?smartapi!celexplus!prod!CELEXnumdoc&numdoc=52002PC0534&lg=PT - 148k -


O surgimento de companhias controladas por acionistas (ou grupos de acionistas) .... via squeeze-out faz com que todos aceitem, independentemente do preço. ...
www.bovespa.com.br/Investidor/Juridico/061024NotA.asp - 56k - Resultado Adicional -

controladas por acionistas (ou grupos de acionistas) que não possuem a ... com um papel de pouca liquidez ou sejam excluídos via squeeze-out faz com ...
www.ibri.com.br/juridico/pdf/Anexo_n11.pdf -



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-07-29 17:23:02 GMT)
--------------------------------------------------

afastamento obrigatório e não "obrigatótio"

Martim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Muito obrigada a todos!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas: É o Jack está certo. Quando mandei meu comentário para ele o seu ainda não aparecia. Mudo meu voto para você, desculpe a demora
1 hr

agree  Roberto Cavalcanti
5 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search