securities enforcement

Portuguese translation: apurar, julgar e punir irregularidades cometidas no mercado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:securities enforcement
Portuguese translation:apurar, julgar e punir irregularidades cometidas no mercado
Entered by: CarolynB

16:11 Aug 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Finance (general) / securities enforcement
English term or phrase: securities enforcement
Hi all, por favor, podem me ajudar com esta frase?

Securities enforcement cases have involved the use of Internet bulletin boards and chat rooms

Muito obrigada!
Francis Kastalski
apurar, julgar e punir irregularidades cometidas no mercado
Explanation:
Se a frase refere-se ás responsabilidades daCVM ...
Selected response from:

CarolynB
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4fiscalização de papéis da bolsa
Roberto Cavalcanti
4apurar, julgar e punir irregularidades cometidas no mercado
CarolynB
3Supervisão de Valores
jack_speak
3execução das garantias
rhandler
3execução de valores
Michael Powers (PhD)
1cumprimento/execução (fazer cumprir) de uma fiança
Humberto Ribas


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
execução das garantias


Explanation:
Securities = fianças, garantias
enforcement = execução

Só não consigo ver bem este significado no seu contexto.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464
Notes to answerer
Asker: obrigada! eu tb achei sem sentido. securities estou traduzindo como valores. mas o contexto sugere algum tipo de fraude. obrigada anyways!


16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
execução de valores


Explanation:
enforcement = execução
securities = valores

Untitled Document- [ Translate this page ]Nas Grandes Opções do Plano apresenta uma taxa de execução de valores facturados de 51% e uma taxa de execução de valores pagos de 40,70%. ...
pscoimbra.no.sapo.pt/comunicados/relat2003.php - 17k - Cached - Similar pages - Note this

[RTF] PROCFile Format: Rich Text Format - View as HTML
... de novos atos administrativos relativos ao impulsionamento de execução de valores não superiores ao piso estabelecido na Portaria Ministerial nº 11/04. ...
peticao.trt6.gov.br/2004/AP002652004020060010.RTF - Similar pages - Note this

[RTF] PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO ...File Format: Rich Text Format - View as HTML
Esclarece que apenas nos casos de execução de valores inferiores a R$ 29,00 é que aplica o disposto na Resolução nº 39, de 23/11/00. ...
peticao.trt6.gov.br/2000/AP003242000020060080.RTF - Similar pages - Note this
[ More results from peticao.trt6.gov.br ]

Des. Humberto Eustáquio Martins- [ Translate this page ]Assim para a execução de valores devidos a título de crédito prêmio IPI, descabe falar em necessidade de liquidação de sentença por cálculo do contador, ...
www.deshumbertomartins.tj.al.gov.br/jurisprudencia/ver_juri... - 20k - Cached - Similar pages - Note this

Órgão : 1ª TURMA CÍVEL Classe : APC - APELAÇÃO CÍVEL N. Processo ...- [ Translate this page ]Verificando-se a execução de valores não constantes do título judicial, resta caracterizado o excesso na execução. A correção monetária é devida a partir do ...
juris.tjdft.gov.br/docjur/222223/223049.txt - 18k - Cached - Similar pages - Note this

Untitled Document- [ Translate this page ]... da Justiça do Trabalho para execução de valores relativos ao imposto de renda, ... quanto à impossibilidade de execução de valores recebidos a maior ...
www.trt14.gov.br/acordao/Dez_04/Ac13_12/ED1894_RO.htm - 22k - Cached - Similar pages - Note this

[PDF] PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
da execução de valores relativos ao recolhimento previdenciário do curso do contrato de. trabalho alegando a incompetência material da Justiça do Trabalho e ...
www.trt14.gov.br/acordao/2007/Jan_07/N_Publicado/00334.2005... - Similar pages - Note this

Documento (484361)- [ Translate this page ]Em síntese, alega que há a execução de valores que não foram recolhidos, embora estejam registrados nas guias quantias no campo relativo aos autônomos. ...
www.jfrs.gov.br/servicos/consulta/get_doc.php?f=484361 - 12k - Cached - Similar pages - Note this

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 96
Notes to answerer
Asker: Thanks Michael!


16 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
cumprimento/execução (fazer cumprir) de uma fiança


Explanation:
Securities enforcement cases have involved the use of Internet bulletin boards and chat rooms
Casos de fazer cumprir uma fiança têm involvido o uso de bulletin boards e salas de bate papo na Internet

Humberto Ribas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 29
Notes to answerer
Asker: Obrigada Humberto!


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Supervisão de Valores


Explanation:


"Securities Enforcement and Market Oversight (Supervisão de Valores. Mobiliários e do Mercado). Este último consistiu num treinamento anual ..."
www.cvm.gov.br/port/RelatMensal/relat102006.pdf Mobiliários e do Mercado). Este último consistiu num treinamento anual ...
www.cvm.gov.br/port/RelatMensal/relat102006.pdf

jack_speak
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20
Notes to answerer
Asker: Thanks, Jack!


9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
apurar, julgar e punir irregularidades cometidas no mercado


Explanation:
Se a frase refere-se ás responsabilidades daCVM ...

CarolynB
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 44
Notes to answerer
Asker: Obrigada Carolyn!


2 days 5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fiscalização de papéis da bolsa


Explanation:
uma alternativa

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 195
Notes to answerer
Asker: Obrigada Roberto!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search