shall be appropriated towards costs

Portuguese translation: deve ser destinado para os custos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shall be appropriated towards costs
Portuguese translation:deve ser destinado para os custos
Entered by: Valter Miranda

16:24 Feb 19, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: shall be appropriated towards costs
Por favor ajudem-se no termo apropriado. Aí vai o contexto:
PAYMENT AND INTEREST
Payment shall only be deemed to have been effected by the CUSTOMER on the day on which it is received by the COMPANY. All payments received from the CUSTOMER shall be appropriated firstly towards costs, followed by interest and then capital.
Agradeço desde já a vossa prestimosa ajuda!
Valter Miranda
deve ser destinado para os custos
Explanation:
A sentença do texto usa a palavra firstly, o que passa a ser: "deve ser destinado primeiramente para os custos".

--------------------------------------------------
Note added at 50 minutos (2018-02-19 17:14:40 GMT)
--------------------------------------------------

Sim Eunice, você está certa. A frase correta deve vir no plural para concordar com o sujeito da frase. Eu me atentei apenas no termo fonte.
Selected response from:

Deilton Reis Martins
Brazil
Grading comment
Todas as respostas estão bem mas a sua chamada de atenção para a palavra "firstly" é extremamente importante!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3serão afe(c)tados/alocados/ a custos
Ana Vozone
4 +1deve ser destinado para os custos
Deilton Reis Martins
4lançados primeiramente como custos
Mario Freitas
4serão atribuídos aos gastos
Helena Grahn


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
serão afe(c)tados/alocados/ a custos


Explanation:
Sugestão.

Example sentence(s):
  • Deste total, 24,4 milhões serão afetados a custos com pessoal, 8 milhões destinam-se a despesas correntes, na rubricas de investimento (capital) está previsto o valor de 1,1 milhões.
  • São utilizadas para registrar valores em nível de objeto de gasto, que serão alocados aos custos dos produtos acabados, como por exemplo, despesas de pessoal, prestação de serviços, compra de matéria-prima, de material de consumo, etc.
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 361

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jane Rezende: Alocados
20 mins
  -> Obrigada, Jane!

agree  Teresa Borges
50 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Leonor Machado
2 hrs
  -> Obrigada, Leonor!

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
serão atribuídos aos gastos


Explanation:
sug.

Helena Grahn
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
deve ser destinado para os custos


Explanation:
A sentença do texto usa a palavra firstly, o que passa a ser: "deve ser destinado primeiramente para os custos".

--------------------------------------------------
Note added at 50 minutos (2018-02-19 17:14:40 GMT)
--------------------------------------------------

Sim Eunice, você está certa. A frase correta deve vir no plural para concordar com o sujeito da frase. Eu me atentei apenas no termo fonte.

Deilton Reis Martins
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Todas as respostas estão bem mas a sua chamada de atenção para a palavra "firstly" é extremamente importante!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eunice Brandão: Eu só colocaria essa frase no plural 'devem ser destinados primeiramente para os custos' pois na frase original se refere a 'All payments'..
25 mins

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lançados primeiramente como custos


Explanation:
Se for lançamento contábil, o verbo seria "lançar"

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 494




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search