Economic Outflow

Portuguese translation: dispêndio financeiro / alocação de recursos financeiros

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Economic Outflow
Portuguese translation:dispêndio financeiro / alocação de recursos financeiros
Entered by: Irene B

19:10 Apr 15, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Demonstração Financeira
English term or phrase: Economic Outflow
Prezados Colegas,

Gostaria de saber a melhor tradução para ECONOMIC OUTFLOW no seguinte contexto:

"Provisions

A provision is recognized, based on a past event, when the company has a legal or other obligation that can be estimated reliably, and is probable that an ECONOMIC OUTFLOW will be required to settle the obligation."

Pensei em duas traduções:

- fluxo de capital
- recurso econômico

Como não sou especialista em economia, é possível que "fluxo de capital" não se adeque ao contexto.

Gostaria de ouvir suas sugestões. Desde já agradeço sua valiosíssima ajuda!! Abraço cordial.
Irene B
dispêndio financeiro / alocação de recursos financeiros
Explanation:
Acho que neste caso, financeiro ficará melhor do que econômico em PT.
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Agree! Muito obrigada Mário. Agradeço ainda a valiosíssima ajuda de todos os colegas que participaram da solução dessa questão. Abraço cordial.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1dispêndio financeiro / alocação de recursos financeiros
Mario Freitas
4desembolso financeiro
Martin Riordan
3exfluxo econômico
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
economic outflow
dispêndio financeiro / alocação de recursos financeiros


Explanation:
Acho que neste caso, financeiro ficará melhor do que econômico em PT.

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 494
Grading comment
Agree! Muito obrigada Mário. Agradeço ainda a valiosíssima ajuda de todos os colegas que participaram da solução dessa questão. Abraço cordial.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
13 hrs
  -> Obrigado, Cláudio!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
economic outflow
exfluxo econômico


Explanation:
Poderá encontrar este termo contextualizado em

http://docplayer.com.br/3901868-Ativos-nao-monetarios-identi...

Sugiro que tente obter as traduções "oficiais" das normas IFRS e IAS pela Comissão dos Valores Mobiliários do Brasil ou da Ernst&Young ou KPMG, por exemplo.

Será a forma mais simples de validar toda esta terminologia ;)

Um abraço e bom trabalho!

Example sentence(s):
  • Obrigação presente implicada por acontecimentos passados, que não é reconhecida porque não é provável que um exfluxo económico ou monetário seja exigido para liquidar a obrigação, ou o valor da obrigação não pode ser mensurada com suficiente
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 361
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada Ana!!


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
economic outflow
desembolso financeiro


Explanation:
Outra opção...

Martin Riordan
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 263




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search