Encasher

Portuguese translation: sacador

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:encasher
Portuguese translation:sacador
Entered by: Oliveira Simões

21:08 Oct 17, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Banca
English term or phrase: Encasher
O contexto é de transacções entre bancos, concretamente de swap/ troca de dinheiro entre bancos. Segue abaixo uma frase de exemplo:

"Head Bullion Services will release the cash to the confirmed encasher from counterparty bank"

Desde já muito obrigado!
Carlos Mafuma
Mozambique
sacador
Explanation:
encash: (tr) British formal to exchange (a cheque) for cash.
https://www.dictionary.com/browse/encash

O ato de trocar um cheque por dinheiro é conhecido, pelo menos em PT-Br, como sacar (o dinheiro) ou descontar (o cheque).

Portanto, encasher poderia ser traduzido como sacador.



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-10-17 23:10:01 GMT)
--------------------------------------------------

sacador: (sm) Que saca
sacar: (vt) Tirar (dinheiro) de conta bancária.
Fonte: Aulete
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
Muito obrigado, este termo encaixa perfeitamente
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1sacador
Oliveira Simões
4serviço de compensação (de cheques)
Mario Freitas
4responsável pela conversão em espécie
Matheus Chaud


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
encasher
responsável pela conversão em espécie


Explanation:

to encash = to exchange a cheque for money (MacMillan) = converter em espécie, sacar

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 107

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
encasher
sacador


Explanation:
encash: (tr) British formal to exchange (a cheque) for cash.
https://www.dictionary.com/browse/encash

O ato de trocar um cheque por dinheiro é conhecido, pelo menos em PT-Br, como sacar (o dinheiro) ou descontar (o cheque).

Portanto, encasher poderia ser traduzido como sacador.



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-10-17 23:10:01 GMT)
--------------------------------------------------

sacador: (sm) Que saca
sacar: (vt) Tirar (dinheiro) de conta bancária.
Fonte: Aulete

Oliveira Simões
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 75
Grading comment
Muito obrigado, este termo encaixa perfeitamente

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
2 hrs
  -> Obrigado, Paulinho.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
encasher
serviço de compensação (de cheques)


Explanation:
Quando o cheque é pago, a operação se chama compensação de cheques.

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 537

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Oliveira Simões: O serviço de compensação (tbm conhecido como "câmara de compensação") é "clearinghouse" em inglês. Pelo menos, essa era a terminologia usada quando trabalhei em bancos nos anos 80. https://michaelis.uol.com.br/palavra/Qxb3Y/clearing house/
8 hrs
  ->  Oliver, "sacador" também é outra coisa totalmente diferente do que foi perguntado.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search