goodwill costs

Portuguese translation: despesas com cortesias

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:goodwill costs
Portuguese translation:despesas com cortesias
Entered by: Matheus Chaud

13:09 Nov 30, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: goodwill costs
Goodwill costs refer to discounts or freebies that a company gives away as a way of apologizing for service failures, (...) such as a free dessert in a nice restaurant, (...) or a free month of service.

Como traduziriam de forma sucinta? Grato!
Matheus Chaud
Brazil
custos de cortesias
Explanation:
Nesse contexto apenas!!!!!!
Em outras situações:
Custos de goodwill, de ágio.
Negative goodwill = deságio
Selected response from:

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3custos de cortesias
Teresa Cristina Felix de Sousa
4custo(s) de bonificação ao consumidor
Maikon Delgado
4custos das falhas de serviço
Teresa Borges
4Custos de boa vontade..Custos de gestos de boa vontade
airmailrpl


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Custos de boa vontade..Custos de gestos de boa vontade


Explanation:
goodwill costs => Custos de boa vontade..Custos de gestos de boa vontade

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 157
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Robert!


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
custos de cortesias


Explanation:
Nesse contexto apenas!!!!!!
Em outras situações:
Custos de goodwill, de ágio.
Negative goodwill = deságio

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 108
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!
Notes to answerer
Asker: Opa, só usei uma pequena variação: despesas com cortesias. Caiu como uma luva no texto. Muitíssimo obrigado!!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BV1: Na frase toda encaixa-se assim, a meu ver: "custos de cortesias para compensação de falhas no serviço".
21 mins
  -> Tks, BV1

agree  Eunice Brandão
5 hrs
  -> Tks, Eunice

agree  Rosana de Almeida: Eu concordo também
21 hrs

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
custos das falhas de serviço


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

Garantias de Serviço Ajudam a Promover e a Obter Fidelidade ao Serviço  Forçam as empresas a se concentrar no que os clientes desejam  Fixam padrões claros  A compensação destaca os custos das falhas de serviço  Requerem sistemas para obter feedback do cliente e reagir a ele  Reduz os riscos da compra e aumenta a fidelidade
https://pt.slideshare.net/eri_pietri/aulas-mkt-servicos

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Teresa! Realmente se enquadra nessa categoria (o autor cita os "goodwill costs" como um dos três tipos de custos de falhas de serviço). É uma boa opção sim. Agradeço!


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
custo(s) de bonificação ao consumidor


Explanation:
na área de logística, um dos termos é esse. o outro é "custo de reparação judicial", mas não acho que se aplica aqui.



Maikon Delgado
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Maikon!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search