respondent

Portuguese translation: respondente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:respondent
Portuguese translation:respondente
Entered by: Lilian Magalhães

19:23 Aug 3, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / bancos
English term or phrase: respondent
Correspondent banking is the provision of banking services by one financial institution (the correspondent) to another financial institution (the respondent).
Lilian Magalhães
Brazil
respondente
Explanation:
http://www.broadcast.com.br/cadernos/agro/?id=OXJPZVVwMUJoUF...

"De acordo com o documento, o "banco respondente" é o destinatário dos serviços bancários correspondentes, sendo que o "banco correspondente" é o provedor desses serviços. O relatório lembra que um mesmo banco pode, na prática, ser um correspondente e um banco respondente."

--------------------------------------------------
Note added at 15 minutos (2019-08-03 19:38:34 GMT)
--------------------------------------------------

https://jus.com.br/artigos/29103/contratacao-de-corresponden...

"Em suas origens, o conceito de correspondente bancário se relacionava com um acordo existente entre dois bancos. Um, o correspondente, recebia depósitos e prestava serviços em nome do outro (respondente)"

--------------------------------------------------
Note added at 1 día 20 horas (2019-08-05 16:07:12 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Lilian!
Selected response from:

Andrea Pilenso
Brazil
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2respondente
Andrea Pilenso
5inquirido / questionado / arguído
Teresa Cristina Felix de Sousa
4demandada (instituição ou parte)
Mario Freitas
3entrevistado
Paulo Gasques


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
inquirido / questionado / arguído


Explanation:
HTH

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 108

1 day 57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
demandada (instituição ou parte)


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 537

1 day 2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
entrevistado


Explanation:
Seria minha sugestao

Paulo Gasques
Mexico
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
respondente


Explanation:
http://www.broadcast.com.br/cadernos/agro/?id=OXJPZVVwMUJoUF...

"De acordo com o documento, o "banco respondente" é o destinatário dos serviços bancários correspondentes, sendo que o "banco correspondente" é o provedor desses serviços. O relatório lembra que um mesmo banco pode, na prática, ser um correspondente e um banco respondente."

--------------------------------------------------
Note added at 15 minutos (2019-08-03 19:38:34 GMT)
--------------------------------------------------

https://jus.com.br/artigos/29103/contratacao-de-corresponden...

"Em suas origens, o conceito de correspondente bancário se relacionava com um acordo existente entre dois bancos. Um, o correspondente, recebia depósitos e prestava serviços em nome do outro (respondente)"

--------------------------------------------------
Note added at 1 día 20 horas (2019-08-05 16:07:12 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Lilian!

Andrea Pilenso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ferreirac
16 hrs
  -> Muito obrigada, Cicero!

agree  imatahan
1 day 8 mins
  -> Muito obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search