email tickets

Portuguese translation: reclamações / tickets via e-mail

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:email tickets
Portuguese translation:reclamações / tickets via e-mail
Entered by: Oliveira Simões

16:00 Aug 8, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / PO
English term or phrase: email tickets
Context: table
Online/Email (salesforce)
Submit online/email tickets
Review status of tickets and associated reporting
Karina Cappelletti
Argentina
reclamações / tickets via e-mail
Explanation:
Parece-me que "tickets' é no sentido do reclamações.

"Fiz varias reclamações por e-mail e telefone e a resposta sempre é que está na transportadora." - https://www.reclameaqui.com.br/trocafone/atraso-na-entrega-e...

"Os consumidores que enviam reclamações por e-mail estão chateados com a situação, não com você." - https://pt.wikihow.com/Responder-aos-E-mails-de-Clientes
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5abertura de chamados on-line / por e-mail
Mauro Sobhie
4 +1bilhetes / tickets por e-mail
Andrea Pilenso
3 +2pedidos de suporte por e-mail/eletró(ô)nicos
expressisverbis
4 +1reclamações / tickets via e-mail
Oliveira Simões
4Abertura de chamado via e-mail
Mario Freitas


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bilhetes / tickets por e-mail


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 7 minutos (2019-08-08 16:07:32 GMT)
--------------------------------------------------

https://ajuda.locaweb.com.br/wiki/configuracao-do-ticket-des...

"Para permitir a criação de tickets por e-mail, habilite esta opção:"

http://helpdesk.tolv12.com/portal/artigos/tolvdesk/administr...

"Configurando os canais de abertura de ticket por e-mail"

Andrea Pilenso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
58 mins
  -> Muito obrigada, Claudio!

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
reclamações / tickets via e-mail


Explanation:
Parece-me que "tickets' é no sentido do reclamações.

"Fiz varias reclamações por e-mail e telefone e a resposta sempre é que está na transportadora." - https://www.reclameaqui.com.br/trocafone/atraso-na-entrega-e...

"Os consumidores que enviam reclamações por e-mail estão chateados com a situação, não com você." - https://pt.wikihow.com/Responder-aos-E-mails-de-Clientes

Oliveira Simões
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 75
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
6 mins
  -> Obrigado, Ana.

agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigado, Teresa.

agree  Paulinho Fonseca
3 hrs
  -> Obrigado, Paulinho.

disagree  ulissescarvalho: Ticket é qualquer tipo de solicitação de suporte, dúvidas, pedido de informações etc. (Além de reclamações).
23 hrs

disagree  Richard Purdom: Pode ser qualquer tipo do pedido de informação ou esclarecimento.
1 day 17 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
pedidos de suporte por e-mail/eletró(ô)nicos


Explanation:
http://suporte.portaiseletronicos.com.br/

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2019-08-08 16:28:48 GMT)
--------------------------------------------------

The system allows them to sort all client support emails and manage them from a centralized email ticketing system.
https://helpsumo.com/email-ticketing/

expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 103

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Douglas Veloso
29 mins
  -> Obrigada Douglas.

agree  ulissescarvalho: Esta é a opção correta, indubitavelmente. É um erro grotesco limitar os (Support) tickets a reclamações.
23 hrs
  -> Obrigada Ulisses.

1 day 2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Abertura de chamado via e-mail


Explanation:
Esses "tickets" no mundo da informática são conhecidos como aberturas de chamado
https://www.google.com.br/search?biw=1070&bih=703&ei=NsFNXbH...

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 537

1 day 21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
abertura de chamados on-line / por e-mail


Explanation:
Em "Submit online/email tickets", acredito que um chamado possa ser aberto on-line (em uma página web) ou pelo envio de um e-mail. Nessa minha interpretação, o "termo fonte" aqui deveria ser "online/email tickets".

Mauro Sobhie
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search