IMF’s Capacity Building Framework for fragile States

Portuguese translation: Programa de Capacitação do FMI para Estados Frágeis

11:39 Nov 29, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: IMF’s Capacity Building Framework for fragile States
Alguém sabe qual (ou se existe) uma tradução oficial para o nome deste quadro do FMI em PT de Portugal? Eu traduziria como «Quadro de reforço das capacidades para Estados(ou países) frágeis», a questão é que não consigo encontrar uma referência "oficial" que confirme esta ou outras traduções que já tentei procurar...

Obrigada!
Gabriela Matias
Portugal
Portuguese translation:Programa de Capacitação do FMI para Estados Frágeis
Explanation:
https://www.google.com/search?sxsrf=ACYBGNQvArUXS-kqyUEgRjy6...

Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2 +3Programa de Capacitação do FMI para Estados Frágeis
Ana Vozone
5Estados considerados frágeis
Nick Taylor


Discussion entries: 11





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
imf’s capacity building framework for fragile states
Estados considerados frágeis


Explanation:
Estados considerados frágeis


    https://nsdsguidelines.paris21.org/pt-pt/node/291
Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 24

2 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +3
imf’s capacity building framework for fragile states
Programa de Capacitação do FMI para Estados Frágeis


Explanation:
https://www.google.com/search?sxsrf=ACYBGNQvArUXS-kqyUEgRjy6...



Example sentence(s):
  • por forma a garantir que a cooperação bilateral para o desenvolvimento vise os países parceiros mais necessitados, incluindo os Estados frágeis e os Estados com grande vulnerabilidade, e com capacidade limitada para aceder a outras fontes de financiam
  • à fiscalidade e à reforma da administração pública) e de reformas legislativas, administrativas e regulamentares, de acordo com as normas internacionais, em particular, em Estados frágeis e em países em situação de conflito e pós-conflito
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 409
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
6 hrs
  -> Obrigada, Mário!

agree  Mauro Lando: Eu prefiro países, não estados
1 day 2 hrs
  -> Obrigada, Mauro, mas na terminologia das Organizações Internacionais utiliza-se normalmente "estados" e não "países", pelo menos deste lado do Atlântico. :) Obrigada!

agree  Jane Rezende
2 days 21 hrs
  -> Obrigada, Jane!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search