hugger-mugger

Portuguese translation: (com identidade dos beneficiários / proprietários finais) pouco clara / confusa

11:38 Oct 19, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: hugger-mugger
Num contexto sobre transparência do sistema bancário e numa apresentação ppt

Six commonly used non-transparent ownership structures:
...
Hugger-mugger
...

Agradeço desde já a ajuda (PTPT)
Mariana Moreira
Portugal
Portuguese translation:(com identidade dos beneficiários / proprietários finais) pouco clara / confusa
Explanation:
Estrutura pouco clara, confusa, indefinida.

hugger-mugger(adj)

a state of confusion

"he engaged in the hugger-mugger of international finance"
https://www.definitions.net/definition/hugger-mugger
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1confusa/nebulosa
Teresa Borges
3secreta
Clauwolf
2 +1(com identidade dos beneficiários / proprietários finais) pouco clara / confusa
Ana Vozone


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
(com identidade dos beneficiários / proprietários finais) pouco clara / confusa


Explanation:
Estrutura pouco clara, confusa, indefinida.

hugger-mugger(adj)

a state of confusion

"he engaged in the hugger-mugger of international finance"
https://www.definitions.net/definition/hugger-mugger


Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 441
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Quase ao mesmo tempo...
3 mins
  -> Obrigada, Teresa!

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
confusa/nebulosa


Explanation:
Tb pode querer dizer uma estrutura confusa ou nebulosa...



Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
10 mins
  -> Obrigada, Ana!

22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
secreta


Explanation:
:) O contrário radical de transparente

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2020-10-19 12:01:45 GMT)
--------------------------------------------------

hugger-mugger adjective
Definition of hugger-mugger (Entry 2 of 2)
1: SECRET

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2020-10-19 12:02:16 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.merriam-webster.com/dictionary/hugger-mugger#:~:...

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2020-10-19 12:03:27 GMT)
--------------------------------------------------

Creio ser igual em PTPT

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-10-19 13:20:55 GMT)
--------------------------------------------------

Não é o adjetivo da estrutura?
Creio que sim

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-10-19 13:21:40 GMT)
--------------------------------------------------

estranho, mas com falta de contexto pode ser tudo

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-10-19 13:23:08 GMT)
--------------------------------------------------

sistema bancário, secreto

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403
Notes to answerer
Asker: só que neste caso é um substantivo e a listagem inclui jogadores de futebol e empresas offshore





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search