bond rate

Portuguese translation: taxa das obrigações

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bond rate
Portuguese translation:taxa das obrigações
Entered by: Mariana Moreira

03:11 Apr 1, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: bond rate
Documento sobre financas.
Sandra B.
Portugal
taxa das obrigações
Explanation:
Ex.: In the sample periods studied here, the bond rate and actual inflation move together.

Thus, the five year long term savings bond rate for the six month period ...

'The bond rate and actual future inflation' from Federal
Reserve Bank of Richmond - Economic Quarterly, a publication in the field ...
(www.findarticles.com/p/articles/ mi_m0EQU/is_n2_v84/ai_21071148)

The 10 Year Treasury bond rate is used by unfunded defined benefit funds (UDBF) and constitutionally protected funds (CPF) to add interest to the member's ...
(www.ato.gov.au/super/content.asp?doc=/content/15134.htm)

Pipelines Bank of Canada - benchmark bond yields (Long Term Bond Rate) ... The rate of the return allowance is tied to the Long Term Bond Rate as set by ...




--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs 32 mins (2005-04-01 07:43:33 GMT)
--------------------------------------------------

Relatório Anual do BCE 2001: As taxas de juro da banca a retalho de longo prazo baixaram em geral de forma estável até Novembro de 2001 (ver Gráfico 11). As taxas de mercado de médio prazo, medidas pela
média mensal da taxa das obrigações de dívida pública a cinco anos, que constituem as taxas de mercado mais estreitamente ligadas às
taxas de juro da banca a retalho de mais longo prazo, mantiveram-se bastante estáveis no primeiro semestre de 2001 e baixaram no segundo semestre do ano até Dezembro, mês em que começaram a subir.
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3taxa das obrigações
Mariana Moreira
5 +2classificacao de risco do titulo
Eduardo Queiroz
5 +1qualificação de risco
zorp
5 +1taxa de juro nominal das obrigações
João Roque Dias
4 +1Taxa de juro da obrigação
Ana Thompson
5taxa de empréstimo
Claudia Costa
4taxa do título
Luiza Modesto


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
qualificação de risco


Explanation:
No primeiro "site", há a explicação para bond rate/bond rating em inglês.
No segundo, há uma reportagem tratando do assunto, onde a agência de medição de riscos Standard & Poors revisa a qualificação de risco da seguradora AIG (Ler último parágrafo desta página).


    Reference: http://www.thirdage.com/money/wiseradvisor/b.html#533
    Reference: http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/economia/1924001-192...
zorp
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jose Vidigal
1 day 14 hrs
  -> obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Taxa de juro da obrigação


Explanation:
.


    Reference: http://www.publicdebt.treas.gov/sav/savrtfaq.htm
    Reference: http://www.irs.gov/retirement/article/0,,id=123229,00.html
Ana Thompson
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: taxa de juro das obrigações ou dos títulos....sem nenhuma certeza dada a falta de contexto...
8 hrs
  -> Obrigada, Paulo.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
taxa das obrigações


Explanation:
Ex.: In the sample periods studied here, the bond rate and actual inflation move together.

Thus, the five year long term savings bond rate for the six month period ...

'The bond rate and actual future inflation' from Federal
Reserve Bank of Richmond - Economic Quarterly, a publication in the field ...
(www.findarticles.com/p/articles/ mi_m0EQU/is_n2_v84/ai_21071148)

The 10 Year Treasury bond rate is used by unfunded defined benefit funds (UDBF) and constitutionally protected funds (CPF) to add interest to the member's ...
(www.ato.gov.au/super/content.asp?doc=/content/15134.htm)

Pipelines Bank of Canada - benchmark bond yields (Long Term Bond Rate) ... The rate of the return allowance is tied to the Long Term Bond Rate as set by ...




--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs 32 mins (2005-04-01 07:43:33 GMT)
--------------------------------------------------

Relatório Anual do BCE 2001: As taxas de juro da banca a retalho de longo prazo baixaram em geral de forma estável até Novembro de 2001 (ver Gráfico 11). As taxas de mercado de médio prazo, medidas pela
média mensal da taxa das obrigações de dívida pública a cinco anos, que constituem as taxas de mercado mais estreitamente ligadas às
taxas de juro da banca a retalho de mais longo prazo, mantiveram-se bastante estáveis no primeiro semestre de 2001 e baixaram no segundo semestre do ano até Dezembro, mês em que começaram a subir.


    Reference: http://ideas.repec.org/a/fip/fedreq/y1998isprp27-47.html
    Reference: http://www.bondsonline.com/asp/research/faqtreas.asp
Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 490

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
13 mins
  -> Obrigada, António, que rápido ainda estava à procura de mais referências

agree  Paulo Celestino Guimaraes: taxa de juro das obrigações ou dos títulos....sem nenhuma certeza dada a falta de contexto...
6 hrs
  -> Obrigada, Paulo

agree  Sonia Heidemann
2 days 14 hrs
  -> Obrigada, Sónia

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
taxa de juro nominal das obrigações


Explanation:
Se o significado no original for de carácter geral.

Ver o seguinte DL português: http://www.fd.ul.pt/institutos/IVM/lex/DL 311 A de 85.pdf

Se o significado for referido a uma obrigação específica: "taxa de juro da obrigação"

Ver em (neste caso, "obrigação do Tesouro"):
http://www.diarioeconomico.com/edicion/noticia/0,2458,426120...

João Roque Dias
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: taxa de juro das obrigações ou dos títulos....sem nenhuma certeza dada a falta de contexto.....
4 hrs
  -> Não concordo, mas é a sua opinião.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
classificacao de risco do titulo


Explanation:
PREVINORTE - Fundação de Previdência e Assistência Social - [ Translate this page ]
... é manter os referidos títulos em carteira até o vencimento, considerando prazos
mínimos de vencimento e classificação de risco do título. ...
www.previnorte.com.br/Diversos/ DemonstracoesContabeis2002_para_INTERNET.asp - 513k - Cached - Similar pages

Fundação Itaubanco - [ Translate this page ]
... em carteira até o vencimento, considerando a capacidade financeira da entidade,
os prazos mínimos de vencimento ea classificação de risco do título. ...
www.fundacaoitaubanco.com.br/ demonstracoes/notas_2001_2002.html - 101k - Supplemental Result - Cached - Similar pages

DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - [ Translate this page ]
... financeira da entidade, é manter os referidos títulos até o vencimento, considerando
prazos mínimos de vencimentos e classificação de risco do título. ...
www.isbre.com.br/rlan_demo.htm - 67k - Supplemental Result - Cached - Similar pages


Eduardo Queiroz
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo: Salvo melhor contexto.
3 hrs
  -> Obrigado !

agree  Jose Vidigal: essa é a melhor, ressalvado outro contexto.
1 day 9 hrs
  -> Obrigado !

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
taxa do título


Explanation:
Bonds are essentially loans, or debt. Corporations, governments or municipalities issue them to raise money. A bond certificate is like an IOU; it shows the amount loaned, (the principal), the rate of interest to be paid on the loan, and the date that the principal will be paid back (the maturity date). Mutual funds that invest in bonds are called "income funds".
atwork.harvard.edu/b-glossary.html

Nesta quinta-feira, a taxa do título de dez anos está em 4,58%, o patamar mais elevado desde julho do ano passado. Ontem, esse rendimento atingiu 4,68%, o mais alto em dez meses. No início de fevereiro de ano, esse juro teve mínima de 4%.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u94732.shtm...

O objetivo do presente texto é formalizar o entendimento teórico acerca dos fatores determinantes do custo de captação externa por meio de títulos de dívida, que permitiu o desenvolvimento de um modelo simplificado e uma breve análise comparativa dos desempenhos da Argentina, do Brasil e do México.

The objective of this article is to formalize the theoretical understanding of factors which determine the cost of raising foreign funds through bond issues. A simplified model is developed and a brief comparative analysis of the performance of Argentina, Brazil and Mexico is presented.

rbt = rentabilidade da taxa benchmark, em t, para o prazo de n anos (na maioria das vezes, a taxa do título do governo federal do país da moeda em que o título é expresso);
http://www.bndes.gov.br/conhecimento/revista/rev702.pdf

http://www.google.com/search?hl=en&lr=&q="taxa do título"

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 24 mins (2005-04-01 11:35:46 GMT)
--------------------------------------------------

Veja também emissão de títulos:

http://www.google.com/search?hl=en&lr=&q="emissão de títulos...

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
taxa de empréstimo


Explanation:
1- BONDS - Bonds are essentially loans, or debt. Corporations, governments or municipalities issue them to raise money. A bond certificate is like an IOU; it shows the amount loaned, (the principal), the rate of interest to be paid on the loan, and the date that the principal will be paid back (the maturity date). Mutual funds that invest in bonds are called "income funds".
atwork.harvard.edu/b-glossary.html

2- TAXA DE EMPRÉSTIMO

Guia do Imigrante :. - [ Translate this page ]
... Por causa dos 4% de aumento na taxa de empréstimo, o seu pagamento subiria
para $592.44 por mês! Você se importaria que a taxa pudesse aumentar 4% como ...
www.guiadoimigrante.com/moradia/ default.asp?CAT=19&CHAN=311 - 37k - Cached - Similar pages
[ More results from www.guiadoimigrante.com ]

GERANEGOCIO - Crédito - [ Translate this page ]
... Taxa de empréstimo (51,1% aa) = Selic (16,9% aa) + Spread (35,2% aa). SELIC =
É uma taxa de referência, definida pelo Banco Central, relativo a correção ...
www.geranegocio.com.br/html/geral/cre1.html - 68k - Cached - Similar pages

Fundação Procon-SP - [ Translate this page ]
... EM JUNHO, TAXA DE EMPRÉSTIMO PESSOAL APRESENTA LEVE QUEDA E CHEQUE ESPECIAL
... A única instituição que elevou a taxa de empréstimo pessoal foi o HSBC, ...
www.procon.sp.gov.br/infpressassfintaxasestaveis.shtml - 29k - Mar 30, 2005 - Cached - Similar pages

Fundação Procon-SP - [ Translate this page ]
... duas mantiveram e uma aumentou sua taxa de empréstimo pessoal. ... um corte
mais expressivo na sua taxa de empréstimo pessoal (de 5,87% para 4,36%). ...
www.procon.sp.gov.br/ infpressassfintaxadejurossnov.shtml

Claudia Costa
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search