fair trade

Portuguese translation: comércio justo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fair trade
Portuguese translation:comércio justo
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

05:59 Jul 13, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Food & Drink
English term or phrase: fair trade
"This restaurant serves organic and fair trade options"
Ivana de Sousa Santos
Portugal
comércio justo
Explanation:
É quando se paga mais por produtos de países mais pobres.

[PDF] Fair Trade: Uma Introdução e Algumas ReflexõesFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Em 1990 é criada a EFTA (European Fair Trade Association), uma associação de 12 grandes. importadores de produtos de comércio justo na Europa, ...
www.bsd-net.com/bsd_brasil/artigoft.pdf - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.bsd-net.com ]


[PDF] Comércio Justo (Fair Trade): compras com gosto socialFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Definição Fair Trade. Consenso global da IFAT:. “Comércio justo consiste em uma parceria comercial,. baseada em diálogo, transparência e respeito, que ...
www.ces.fgvsp.br/arquivos/ComecioJusto_beat.pdf - Páginas Semelhantes


PORTAL DAS JÓIAS/DEFICIÊNTE FÍSICO - COMÉRCIO JUSTO OU FAIR TRADEO Comércio Justo, tem várias designações: Comércio Solidário, comércio equo-solidário , e é conhecido internacionalmente como Fair Trade . No Comércio Justo ...
www.portaldasjoias.com.br/Junho_2006/ DeficienteFisico/Deficiente_Fisico.htm -

Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2preço de custo
Isabella Becker
5 +2comércio justo
Salvador Scofano and Gry Midttun
4produtos provenientes do terçeiro mundo
Susy Ordaz


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
preço de custo


Explanation:
fair trade
[fɛə tr'eid] n preço de custo.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2006-07-13 06:08:07 GMT)
--------------------------------------------------

Pode ser também comércio justo, mas não se encaixa no seu contexto, eu acho.

Isabella Becker
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: É comércio justo http://dn.sapo.pt/2006/01/27/boa_vida/os_grandes_chefes_come...
2 hrs

agree  Paula Góes: O correto é comércio justo. Outro link http://www.bsd-net.com/bsd_brasil/fairtrade.html
2 hrs

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
produtos provenientes do terçeiro mundo


Explanation:
produtos provenientes do terçeiro mundo


    Reference: http://www.globalexchange.org/campaigns/fairtrade/coffee/
Susy Ordaz
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Paula Góes: terceiro com cedilha?
2 hrs
  -> Typo sorry, it happens

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
comércio justo


Explanation:
É quando se paga mais por produtos de países mais pobres.

[PDF] Fair Trade: Uma Introdução e Algumas ReflexõesFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Em 1990 é criada a EFTA (European Fair Trade Association), uma associação de 12 grandes. importadores de produtos de comércio justo na Europa, ...
www.bsd-net.com/bsd_brasil/artigoft.pdf - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.bsd-net.com ]


[PDF] Comércio Justo (Fair Trade): compras com gosto socialFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Definição Fair Trade. Consenso global da IFAT:. “Comércio justo consiste em uma parceria comercial,. baseada em diálogo, transparência e respeito, que ...
www.ces.fgvsp.br/arquivos/ComecioJusto_beat.pdf - Páginas Semelhantes


PORTAL DAS JÓIAS/DEFICIÊNTE FÍSICO - COMÉRCIO JUSTO OU FAIR TRADEO Comércio Justo, tem várias designações: Comércio Solidário, comércio equo-solidário , e é conhecido internacionalmente como Fair Trade . No Comércio Justo ...
www.portaldasjoias.com.br/Junho_2006/ DeficienteFisico/Deficiente_Fisico.htm -



Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 160
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Liliana Gomes
5 hrs
  -> Obrigado

agree  edupa: http://www.sebrae.com.br/br/aprendasebrae/comercializacao.as... http://www.planetaorganico.com.br/comjusto.htm + http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult682u110.shtml NEED I SAY MORE?
10 hrs
  -> Obrigado




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search