casual food

Portuguese translation: petiscos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:casual food
Portuguese translation:petiscos
Entered by: Cintia Galbo

17:27 Mar 13, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Food & Drink
English term or phrase: casual food
Beer & casual food in a relaxed, laid-back spot with a covered terrace, upholstered chairs & music.


O que seria exatamente casual food? Obrigada desde já.
Cintia Galbo
petiscos
Explanation:
petiscos

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-03-13 19:05:55 GMT)
--------------------------------------------------

https://manualdohomemmoderno.com.br/cerveja/petiscos-para-to...
Selected response from:

Nick Taylor
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4petiscos
Nick Taylor
5Comidinhas
Branca Amado
5bocados
Eleonora Amaral
4 +1uma refeição casual / informal / de rotina
Mario Freitas
4Petiscos
Rafael Ribeiro
4comida fast casual
Matheus Chaud
3cerveja e aperitivo
Deilton Reis Martins


Discussion entries: 1





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cerveja e aperitivo


Explanation:
sugestão.

https://www.google.com.br/search?safe=active&ei=UQ2oWsi1GMGM...

Deilton Reis Martins
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comida fast casual


Explanation:

O que é:
https://en.wikipedia.org/wiki/Fast_casual_restaurant

Por que o Fast Casual é a nova tendência das grandes cidades:
http://infood.com.br/por-que-o-fast-casual-e-a-nova-tendenci...

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2018-03-13 17:55:21 GMT)
--------------------------------------------------

Mais refs:
https://www.google.com.br/search?q=restaurante fast casual&r...

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2018-03-13 17:56:04 GMT)
--------------------------------------------------

Como "fast food" acabou ficando em inglês esse tempo todo, apostaria em manter "fast casual" em inglês também.

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
uma refeição casual / informal / de rotina


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jane Rezende: casual/informal - ref: https://exame.abril.com.br/revista-exame/a-receita-caiu-no-g...
17 hrs
  -> Obrigado, Jane!

59 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
bocados


Explanation:
bocado
substantivo masculino
1.
porção de alimento que cabe na boca; bocada, biró.
"o cachorro corria com um b. de carne na boca"
2.
naco que se corta de uma vez com os dentes; pedaço, dentada, mordida.
"engasgou com um b. de queijo"

Example sentence(s):
  • Novo gastrobar da Vila Madalena aposta em bocados e cervejas ...
  • E todos esses bocados regados a uma Double IPA e uma IPA da casa. Gosto muito de cervejas com sabores mais intensos e a combinação delas com a proposta dos embutidos artesanais é o casamento perfeito para uma tarde ou happy hour com amigos de bom papo

    Reference: http://cultura.estadao.com.br/blogs/divirta-se/novo-gastroba...
    Reference: http://www.destemperados.com.br/experiencias/porco-papo-e-ce...
Eleonora Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
petiscos


Explanation:
petiscos

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-03-13 19:05:55 GMT)
--------------------------------------------------

https://manualdohomemmoderno.com.br/cerveja/petiscos-para-to...

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonor Machado
1 hr
  -> Thanks Leonor

agree  Paulinho Fonseca: That sounds about right!
1 hr
  -> thanks Paulinho

agree  Paulo Gasques
3 hrs
  -> Thanks Paulo

agree  Rafael Ribeiro: Eu não tinha visto sua tradução, mas me parece que é isso.
12 hrs
  -> OK Thanks Rafael

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Comidinhas


Explanation:
Cerveja & comidinhas, acho que representa bem o que servido no ambiente informal descrito

Branca Amado
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Petiscos


Explanation:
Algo para beliscar, uma comida fácil de comer, o bom e velho aperitivo.

Example sentence(s):
  • Há quem goste de tremoço como petisco para cerbeja.
Rafael Ribeiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search