stripping gas

Portuguese translation: gás de desabsorção ou gás de separação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stripping gas
Portuguese translation:gás de desabsorção ou gás de separação
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

23:53 Dec 3, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Food & Drink / Fabricação de cerveja
English term or phrase: stripping gas
High oxygen desorption is achieved by using carbon dioxide as the stripping gas over a packed bed at atmospheric pressure.
edna osorio
gás de desabsorção ou gás de separação
Explanation:
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/desa...

Processo e aparelho para o craqueamento catalítico fluido de uma ...
https://www.escavador.com/.../processo-aparelho-craqueamento...

Oversett denne siden
0 conduto contém um anel tubular que permite que um gás de separação ("stripping gas") inerte e os respectivos vapores se, parados passem para o ...
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1gás de desabsorção ou gás de separação
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +1decapagem de gás
David Hollywood
4gás de dessorção
Mario Freitas
4gás de decapagem
airmailrpl


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
decapagem de gás


Explanation:
decapagem de gás

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2018-12-03 23:59:31 GMT)
--------------------------------------------------

Many translated example sentences containing "gas stripping" – Portuguese-English ... método consistia na decapagem do gás ou desaeração a vácuo.

David Hollywood
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone: Gás de decapagem...
10 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gás de decapagem


Explanation:
Precauções para Armazenamento, Transporte e Manuseio de ...
www.pt.yuantong-gas.com/.../precautions-for-storage-transpo...
Jun 7, 2018 - Um excelente gás de decapagem por plasma, que é dividido em íons de flúor ativo durante o ataque com íon, tem excelentes taxas de ...

Método para aumentar a capacidade de produção da planta de ureia
www.jp2pt.com/4H/2011-079829.html
No processo de decapagem, o dióxido de carbono e / ou amônia podem ser usados ​​como um gás de decapagem antes destes componentes serem ...

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
gás de desabsorção ou gás de separação


Explanation:
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/desa...

Processo e aparelho para o craqueamento catalítico fluido de uma ...
https://www.escavador.com/.../processo-aparelho-craqueamento...

Oversett denne siden
0 conduto contém um anel tubular que permite que um gás de separação ("stripping gas") inerte e os respectivos vapores se, parados passem para o ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 160

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BV1: Gás de dessorção, diria.
5 hrs
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário!

1 day 4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gás de dessorção


Explanation:
https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&authuser=0&biw=976...

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search