wood-fired pizza truck

Portuguese translation: camião de pizzas a lenha (pt) / rulote de pizza à lenha ou food truck de pizza à lenha (br)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wood-fired pizza truck
Portuguese translation:camião de pizzas a lenha (pt) / rulote de pizza à lenha ou food truck de pizza à lenha (br)
Entered by: expressisverbis

15:17 Aug 11, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Food & Drink
English term or phrase: wood-fired pizza truck
https://www.cascadecrust.com/

Que nome se poderia dar a este "camião" em pt-pt?

Pelos vistos esta moda já está a pegar por cá:
https://pt-pt.facebook.com/CamiaoDasPizzas/photos/a.37107968...

Camião de "pizzas" a lenha?
expressisverbis
Portugal
roulottes ou roulote de pizza à lenha
Explanation:
Estão abertas toda a noite e servem comida rápida até ao nascer do sol. Conheça melhores roulottes em Lisboa.
https://www.timeout.pt/lisboa/pt/restaurantes/as-melhores-ro...

https://www.olx.pt/carros-motos-e-barcos/autocaravanas-roulo...
As Food Trucks (também por vezes conhecidas como roulottes) são
http://www.nos.pt/empresas/repositorio-informacao/criar-uma-...

ou roulote

https://www.zaask.pt/quanto-custa/roulote-comida

Selected response from:

Isadora Vital
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Food truck de pizza à lenha
Neyf Almeida
4roulottes ou roulote de pizza à lenha
Isadora Vital
3camião de forno a lenha para pizza
Francisco Jose Fernandes


Discussion entries: 4





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Food truck de pizza à lenha


Explanation:
Sugestão. Em PTBR usamos muito "food truck"

Neyf Almeida
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada Neyf. Aqui, esse anglicismo não é utilizado.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Só não sei como é possível um food truck com forno a lenha, mas a tradução é essa, rsrs
1 hr

agree  Clauwolf
2 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
roulottes ou roulote de pizza à lenha


Explanation:
Estão abertas toda a noite e servem comida rápida até ao nascer do sol. Conheça melhores roulottes em Lisboa.
https://www.timeout.pt/lisboa/pt/restaurantes/as-melhores-ro...

https://www.olx.pt/carros-motos-e-barcos/autocaravanas-roulo...
As Food Trucks (também por vezes conhecidas como roulottes) são
http://www.nos.pt/empresas/repositorio-informacao/criar-uma-...

ou roulote

https://www.zaask.pt/quanto-custa/roulote-comida



Isadora Vital
United States
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada Isadora. Rulote também é uma possível tradução.


28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
camião de forno a lenha para pizza


Explanation:
Sugestão

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada Francisco.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search