Raclette & Party Grill

Portuguese translation: Aparelho de Raclette (ou Racleteira e Grill)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Raclette & Party Grill
Portuguese translation:Aparelho de Raclette (ou Racleteira e Grill)
Entered by: Manzoni (X)

10:49 Apr 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Furniture / Household Appliances
English term or phrase: Raclette & Party Grill
Nome de electrodoméstico que pode ser utilizado como "raclette oven" e como grelhador (grill).
Existe ainda uma receita "raclette quattro formaggi".

Alguma ideia de designação comercial?
Obrigado!
Manzoni (X)
Portugal
Aparelho de Raclette (ou Racleteira e Grill)
Explanation:
Assim tenho visto. Trata-se de uma espécie de grelhador para a Raclette prato de queijo fundido que se serve com batata cozida, pickles e carnes frias. É normalmente constituído por 6 ou 8 mini-frigideiras de raclette, com asas isoladas e 6/8 espátulas de madeira.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 38 mins (2005-04-16 12:27:54 GMT)
--------------------------------------------------

Bem Feitinho - Especiais - Raclette
... madeira. Pegue o aparelho de raclette ou frigideira pequena (para a frigideira,use o difusor ou a placa para distribuir o fogo). ...
www.tvtem.globo.com/culinaria/ receita.asp?codigo=546&modulo=15 - 32k - Resultado suplementar -

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 46 mins (2005-04-16 12:35:54 GMT)
--------------------------------------------------

Acabei de verificar o meu que é um Bifinett H-3037,este é novo e está ainda embalado na caixa, e está designado como \"RACLETEIRA E GRILL\".
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda! Bom trabalho!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10Aparelho de Raclette (ou Racleteira e Grill)
María Leonor Acevedo-Miranda
5chapa de grelhados e grelhador de exterior
João Roque Dias
3forno raclette e grelhador
Jose Mariano


Discussion entries: 1





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
raclette & party grill
chapa de grelhados e grelhador de exterior


Explanation:
Ver em
http://www.affordablecookware.com/store-products-Small-Appli...

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2005-04-16 11:02:45 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.viecokitchen.com/800017.htm

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
raclette & party grill
forno raclette e grelhador


Explanation:
Trata-se de um grelhador, de cima de mesa, com um forno aberto por debaixo. Ou seja um grelhador com dois andares.
Raclette é um queijo. O forno raclette serve para derreter esse queijo, enquanto o grelhador em cima vai grelhando o resto dos alimentos.


    Reference: http://culinary-direct.com/catalog/item/item4044.cfm
    Reference: http://www.saveurs.sympatico.ca/ency_5/suisse/raclette.htm
Jose Mariano
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Carneiro: Acho que é mesmo o objecto que aparece. E pode ser usado no interior ou no exterior.
33 mins

disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: não é um forno José, é uma placa . Um forno é fechado e o aparelho para raclette é aberto de todos os lados
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
raclette & party grill
Aparelho de Raclette (ou Racleteira e Grill)


Explanation:
Assim tenho visto. Trata-se de uma espécie de grelhador para a Raclette prato de queijo fundido que se serve com batata cozida, pickles e carnes frias. É normalmente constituído por 6 ou 8 mini-frigideiras de raclette, com asas isoladas e 6/8 espátulas de madeira.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 38 mins (2005-04-16 12:27:54 GMT)
--------------------------------------------------

Bem Feitinho - Especiais - Raclette
... madeira. Pegue o aparelho de raclette ou frigideira pequena (para a frigideira,use o difusor ou a placa para distribuir o fogo). ...
www.tvtem.globo.com/culinaria/ receita.asp?codigo=546&modulo=15 - 32k - Resultado suplementar -

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 46 mins (2005-04-16 12:35:54 GMT)
--------------------------------------------------

Acabei de verificar o meu que é um Bifinett H-3037,este é novo e está ainda embalado na caixa, e está designado como \"RACLETEIRA E GRILL\".

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda! Bom trabalho!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alex de Sous (X): Desde criança escuto meu pai chamando esse tipo de grelhador de "aparelho de raclette"... talvez seja isso mesmo.
6 mins
  -> É sim, tenho esse aparelho desde que casei há 23 anos. Já tive vários.

agree  Lu?s Mora
16 mins
  -> Obrigada Luís

agree  Cristina Santos
3 hrs
  -> Obrigada Cristina

agree  Ana Rita Santiago
4 hrs
  -> Obrigada anarita

agree  ecoelho
5 hrs
  -> obrigada

agree  Lúcia Lopes: racleteira, no Brasil tb se chama assim, tem uma aqui em casa tb (E.T.: minha mãe parou de ingerir laticínios e curou sua rinite!)
5 hrs
  -> Cheers Maria

agree  Marsel de Souza
7 hrs
  -> LTNS Marsel, um abraço

agree  Claudia Costa
12 hrs
  -> Obrigada Claudia

agree  Ana Burmester Baptista (X)
1 day 1 hr
  -> Obrigada Ana

agree  Sonia Almeida
2 days 1 hr
  -> Olá Sónia obrigada




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search